Como combater cochonilha em tomateiro?

Índice

Como combater cochonilha em tomateiro?

Como combater cochonilha em tomateiro?

Misture o sabão à calda de fumo curtida. Em áreas com ataques muito intensos, pulverize a mistura diretamente sobre as plantas. Caso a infestação ainda seja pequena, dilua o preparo em até 20 litros de água limpa antes da pulverização.

O que passar no tomate para não dar bicho?

O uso de inimigos naturais no controle de uma outra importante praga do tomateiro, Tuta absoluta. Assim como para Tuta absoluta, o uso do parasitoide de ovos, Trichogramma pretiosum e do controle microbiano de lagartas com Bacillus thuringiensis são também indicados para o controle de N. elegantalis.

Quais são as principais espécies de insetos-praga do tomateiro?

A seguir são apresentadas descrições das principais espécies de insetos-praga da cultura do tomateiro, bem como as técnicas utilizadas no monitoramento e manejo, visando reduzir os prejuízos causados e a sustentabilidade do agronegócio tomateiro. Esses insetos apresentam cerca de 1 mm de comprimento e coloração esbranquiçada ou amarelo-palha.

Como preparar o tomate em casa?

Neste artigo partilho uma receita de fungicida natural simples de preparar em casa e que pode ser útil para prevenir ou tratar as doenças fúngicas mais comuns desta planta, como é o caso do oídio e míldio. No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas.

Como evitar a propagação das pragas?

Se seu tomateiro já se infectou, elimine qualquer parte que evidencie tal infecção. Lembre-se de que se não fizer isso, será mais fácil que a infecção se reproduza e a praga acabe afetando toda a planta. A rotação de cultivo é um sistema muito interessante que evitará a propagação das pragas.

Que doenças podem afetar os tomates?

Os tomateiros são plantas propensas a sofrer pragas de diversos tipos. Pulgões, aranhas, mosca branca, vermes... Existem múltiplas doenças que podem afetar os tomateiros, desde sua raiz até às folhas ou o fruto. Se deseja cultivar tomates e quer que estes estejam saudáveis e em perfeito estado, preste atenção ao seguinte artigo.

Postagens relacionadas: