O que significa espinha na gravidez?

Índice

O que significa espinha na gravidez?

O que significa espinha na gravidez?

Durante a gravidez ocorrem mudanças nos níveis de hormônios, como progesterona e estrogênio, além de alterações na imunidade, circulação sanguínea e metabolismo do corpo, o que predispõe à formação de espinhas, assim como de diversos outros tipos de alterações da pele, como inflamações e manchas.

Tem alguma diferença entre gravidez masculina e feminina?

Durante as 12 primeiras semanas de gravidez, não há grandes diferenças entre o feto masculino e o feminino. Nesse período, o bebê se desenvolve na barriga da mãe, partindo de uma única célula, que se multiplica e se transforma em estruturas fetais, criando tecidos, órgãos e sistemas.

Como fica a pele no início da gravidez?

De acordo com a médica, durante a gravidez, a mulher pode apresentar diversas alterações na pele. Entre as mais comuns estão as modificações pigmentares, como o melasma - manchas escuras que, geralmente, aparecem no rosto - e a hiperpigmentação, como o escurecimento da aréola mamária e o aumento de sinais na pele.

Qual a aparição de espinhas na gravidez?

A aparição de espinhas é uma das mudanças provocadas pelos hormônios da gravidez que podem afetar a pele das mulheres. Com o crescimento do bebê, a pele vai esticar, o que será outra prova de resistência e elasticidade que muitas vezes você irá sentir e terá que cuidar com carinho.

Por que as espinhas aumentam durante a gestação?

A explicação para isso seria a seguinte: as espinhas aumentam durante a gestação em função das mudanças hormonais que ocorrem no corpo da mulher, sobretudo devido ao aumento do estrógeno e da progesterona. Quando esse aumento ocorre, a circulação sanguínea aumenta, as glândulas sebáceas da pele passam a produzir mais secreção.

Como evitar espinhas no corpo?

Assim, é normal surgirem novas espinhas no corpo, que aparecem com maior frequência no rosto, no colo e nas costas, por serem locais onde há maior concentração de glândulas sebáceas, e para combatê-las é recomendado evitar o acúmulo de gordura na pele com sabão neutro ou suave.

Qual o tratamento caseiro para espinhas?

Essa dupla é interessante como tratamento caseiro para espinhas, tanto reduzindo sua quantidade quanto melhorando as manchas. "O pepino remove as impurezas, acalma e hidrata a pele, enquanto o açúcar promove esfoliação", considera Paula. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: