Como tratar a acne hormonal?
Índice
- Como tratar a acne hormonal?
- Qual médico trata acne hormonal?
- Como acabar com a bactéria que causa acne?
- Como saber a causa da acne?
- Qual o tratamento mais eficaz para eliminar as espinhas?
- Como evitar o surgimento de espinhas?
- Como é possível usar pílulas para tratar o aumento de espinhas?
- Por que as espinhas podem desaparecer?

Como tratar a acne hormonal?
Em geral, o tratamento hormonal é indicado para acne moderada a severa, e pode ser feito por meio de alguns contraceptivos hormonais orais, mais conhecidos por pílulas anticoncepcionais. Isso mesmo, a pílula pode e é muitas vezes indicada pelo ginecologista ou dermatologista para tratar a pele acneica.
Qual médico trata acne hormonal?
O tratamento da Acne Hormonal deve ser feito em conjunto com o Dermatologista, Ginecologista e Endocrinologista. O tratamento melhora bastante o surgimento de espinhas que, nesse caso, normalmente se localizam na parte mais inferior da face e pescoço.
Como acabar com a bactéria que causa acne?
O extermínio desta bactéria é feito por meio do uso de antibióticos. Muitas pesquisas têm sido realizadas em busca do antibiótico mais adequado, e descobriu-se que a P. acnes é susceptível a diferentes classes de antibióticos, como a penicilina G.
Como saber a causa da acne?
As alterações na pele que facilitam o aparecimento de espinhas são desencadeadas por fatores como:
- Adolescência. ...
- Limpeza incorreta da pele. ...
- Não retirar a maquiagem. ...
- Usar produtos muito gordurosos. ...
- Consumo de alguns alimentos. ...
- Ter uma doença hormonal. ...
- Reação a medicamentos. ...
- Sol em excesso.
Qual o tratamento mais eficaz para eliminar as espinhas?
Esfoliação. O tratamento é um dos mais eficazes para eliminar todas as manchas e cicatrizes proporcionadas pelas espinhas. O tratamento com especialistas é o mais indicado, com utilização de produtos específicos para a sua pele. Você também pode fazer peeling caseiros, mas o resultado é mais demorado.
Como evitar o surgimento de espinhas?
Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Como é possível usar pílulas para tratar o aumento de espinhas?
Também é possível usar como tratamento para acne hormonal o óleo de melaleuca, ... as pílulas também podem tratar o aumento de espinhas com a chegada da ...
Por que as espinhas podem desaparecer?
As espinhas em si não são um problema tão grande, afinal, elas conseguem desaparecer com alguns cuidados, mas a preocupação com estresse não deve ser deixada de lado. "Todo o nosso organismo está muito sujeito as alterações que o estresse provoca e com a pele, que é o maior orgão do nosso corpo, não poderia ser diferente.