Quais são as características do discurso direto?

Índice

Quais são as características do discurso direto?

Quais são as características do discurso direto?

O discurso direto é a reprodução de maneira direta da fala das personagens ou seja, a reprodução integral , literal e bloquial, introduzida por travessão. Nessa estrutura, as falas são acompanhadas por um verbo declarativo, seguido de dois pontos e travessão.

Como fazer um texto discurso?

Apresentação do Tema

  1. O tema em si, deixe claro o tema do seu texto; (Obrigatório)
  2. Pontos chaves para criar curiosidade (um leve spoiler);
  3. Diga um ou dois dos objetivos da sua apresentação;
  4. Use o link, uma conexão entre sua introdução e o corpo deixando seu texto mais dinâmico e inteligente.

Como identificar o discurso de um texto?

É aquele em que o narrador reproduz as palavras de outra pessoa ou personagem, separando-as das suas, utilizando para isso dois pontos, aspas ou travessão de diálogo, marcas que ajudam a identificar quem está falando.

Quais são os discursos direto e indireto?

Discurso direto e indireto são tipos de discursos para inserir falas e pensamentos de personagens no gênero narrativo. Você sabia que o discurso direto por exemplo, é muito cobrado no Enem?

Qual o significado do discurso direto?

Prática, sermão, oração. 3. Conjunto ordenado de frases, ditas em público ou escritas. Discurso direto é o texto, oral ou escrito, da fala de alguém, na íntegra. É quando as palavras de outra pessoa ou personagem são reproduzidas e separadas das falas do narrador.

Quais são os verbos do discurso direto?

São verbos que indicam o início de um discurso direto, como: falar, responder, gritar, dizer, retrucar, questionar, afirmar, perguntar, exclamar, e outros. O que é discurso indireto? O discurso indireto acontece quando o próprio narrador diz o que outra pessoa ou personagem disse.

Qual é o discurso mais natural entre os tipos de discurso?

Este é o mais comum e natural entre os tipos de discurso. Consiste na transcrição exata da fala dos personagens, sem participação do narrador. É uma forma de dar vida própria aos personagens, fazendo o leitor ficar mais interessado e mergulhar na história.

Postagens relacionadas: