Como funciona o termômetro clínico à base de mercúrio?

Índice

Como funciona o termômetro clínico à base de mercúrio?

Como funciona o termômetro clínico à base de mercúrio?

Ele consiste basicamente de um tubo capilar (fino como cabelo) de vidro, fechado a vácuo, e um bulbo (espécie de bolha arredondada) em uma extremidade contendo mercúrio. O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. ... O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.

O que é termômetro para que serve?

"Os termômetros são calibrados para medir a temperatura no local especificado na embalagem/manual. Como cada local do corpo pode apresentar variação de temperatura, o ajuste do termômetro é feito para compensar e indicar a temperatura correta.

Como acomodar o termômetro com água quente?

Encha o fundo de um recipiente grande o bastante para acomodar o termômetro com água quente. Em seguida, coloque o termômetro dentro do recipiente e observe o nível da água subir no canudo. Quando o líquido parar de se mover, faça uma linha e anote a temperatura da água na garrafa ou no canudo com uma canetinha.

Como fazer um termômetro caseiro?

Os termômetros tradicionais usam o mercúrio para medir a temperatura. Porém, você sabia que é possível fazer um termômetro caseiro só com álcool isopropílico e água?

Como funciona o termômetro?

A solução de água com álcool isopropílico se condensa conforme esfria, baixando o nível do líquido dentro do canudo. A mistura vai congelar se a temperatura cair abaixo de 0 °C, fazendo com que o termômetro pare de funcionar. Coloque o termômetro em vários lugares diferentes para observar as mudanças de temperatura. Evite apertar a garrafa.

Como desinfetar o termômetro com água fervente?

Para conseguir desinfetar o termômetro por completo com água fervente, ele precisa chegar a 77 ºC. Essa é a temperatura que mata as bactérias. Basta segurar a ponta do termômetro na água fervente por uns 30 segundos, tomando o cuidado de manter os dedos a uma distância segura da água.

Postagens relacionadas: