O que falar para uma mãe triste?
O que falar para uma mãe triste?
Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos.
Tem dias que a gente está triste?
Tem dias que a gente chora sem motivo, que a gente ri sem motivo, que a gente come sem fome, que a gente sai sem rumo, que a gente faz coisas por fazer. Tem dias que parece que o dia não vai acabar nunca, e mesmo com aquele papo todo que devemos aproveitar todos os momentos, a gente quer passe logo mesmo.
Como ler histórias tristes?
Leia histórias tristes. Peça indicações de contos e histórias tristes aos seus amigos e professores e faça uma leitura ativa dos materiais, prestando atenção à construção dos enredos e dos personagens: como as histórias começam? Como terminam?
Como começar a história da tristeza?
Comece fazendo um esboço no qual pense em possíveis temas, e depois estruture o texto seguindo os elementos básicos da literatura. Depois de tudo, coloque a mão na massa. Escreva em fluxo de consciência sobre o sentimento da tristeza. Antes de começar a história em si, você vai precisar de inspiração.
Como eu estou sentindo essa tristeza?
Hoje eu estou me sentindo triste, decepcionada, cansada de tudo, de pessoas falsas e hipócritas que te dão aquele tapinha nas costa e dizem "beleza, amiga (o)".
Por que a tristeza não é uma escolha?
A tristeza não é uma escolha, é um sentimento que brota do coração e que não podemos fazer nada contra, apenas senti-la e esperar que ela passe. Hoje, me sinto assim, tendo que aceitar a tristeza, que deixar que ela flua através de mim. Não há outra escolha, ser triste parece ser o meu destino agora.