Como fazer um telescópio com lente de óculos?

Índice

Como fazer um telescópio com lente de óculos?

Como fazer um telescópio com lente de óculos?

Para montar seu telescópio, você vai precisar de

  1. duas lentes de aumento - com diâmetro de mais ou menos 3 cm (vai funcionar melhor se uma for maior do que a outra);
  2. um tubo de papelão - pode ser de papel toalha ou filme plástico;
  3. fita adesiva;
  4. tesoura ou estilete;
  5. lápis ou caneta;

É possível fazer um telescópio caseiro?

Você vai precisar de um pedaço de papel canelado de cerca de 24 centímetros de comprimento (este é um material facilmente disponível em lojas de papel ou lojas de artesanato). Você vai precisar de duas lupas de tamanhos diferentes (isso é muito importante. Se forem do mesmo tamanho, o telescópio não funcionará).

Como funcionam os telescópios?

Durante os últimos 400 anos, os telescópios têm ajudado os astrônomos ver as profundezas do espaço exterior. Embora haja muitos tipos diferentes de telescópios, todos eles funcionam de uma maneira semelhante. Um telescópio é um instrumento concebido para recolher a radiação eletromagnética (luz) para a observação de objetos remotos.

Qual o tamanho do telescópio refletor?

Atualmente, com a necessidade de se construir telescópios cada vez maiores e devido à dificuldade de se construir lentes de grande tamanho, optou-se pelo telescópio refletor, sendo os maiores deles com 10 metros de diâmetro.

Qual a razão para construir telescópios tão grandes?

A razão para se construir telescópios tão grandes deve-se à necessidade do aumento do poder de resolução, ou seja: com o aumento do diâmetro das objetivas (espelhos maiores) a capacidade de separação de dois objetos celestes muito próximos é maior. OBSERVAÇÃO: Luneta é um telescópio provido de lentes (refrator).

Quais são os mais caros telescópios do mundo?

Novos e complexos desenhos de lentes, oferecidos por algumas poucas companhias tem criado os mais soberbos (e caros) telescópios do mundo. Estes telescópios são chamados de “apocromáticos”, e não devem ser confundidas com os telescópios mais simples chamados de “acromáticos”.

Postagens relacionadas: