Como se usa turbante na cabeça?

Índice

Como se usa turbante na cabeça?

Como se usa turbante na cabeça?

O lenço deve ficar centralizado em seu cabelo para mantê-lo estável na sua cabeça quando você se curvar. A partir daqui, você deve mover-se colocando todo seu cabelo para frente, para amarrar o lenço com um nó na parte de trás de sua cabeça.

Qual tecido para fazer turbante Zoe?

Esse turbante é confeccionado com uma malha leve e bem elástica, por isso precisa ser um tecido com elastano. Com o mesmo tecido é feito o donnut(rosquinha) que é o adorno do turbante.

Qual tecido usar para fazer turbante infantil?

tecido tricoline, cetim, cambraias, etc. Ou malhas com elasticidades, ex: lycras, cotom, viscolycra, suplex, etc. Para turbante de cabelo feito com tecidos planos, será necessário usar um elástico na parte de traz do turbante, para que se encaixe na cabeça.

Como fazer um turbante?

O verão está quase chegando, mas as altas temperaturas já estão entre nós e para refrescar os seus dias e aliviar o seus cabelos, você pode fazer um turbante, que está em alta no universo da moda e que pode ter a cor ou estampa de sua preferência. Para fazer esta peça fashion você irá precisar de:

Como fazer a costura do turbante?

Abra o retângulo que não foi costurado e faça uma costura de cerca de 5 cm no meio da extremidade. Agora, pegue a parte aberta e vire o turbante todo pelo lado avesso. Em seguida, junte as bordas do tecido e alinhave. Logo após, para finalizar a sua peça, usando a abertura restante, vire o turbante todo pelo avesso mais uma vez.

Como os turbantes podem ser incorporados?

Os turbantes também podem ser incorporados a religiões africanas como o Candomblé, vinda da África e implantada no Brasil pelos negros que foram escravizados e trazidos para cá.

Como é usado o turbante no Brasil?

As peças eram usadas como símbolo de resistência da sua cultura e reafirmação da sua identidade africana. O uso do turbante no Brasil hoje também tem a função de relembrar e reforçar os aspectos da cultura negra africana, resistindo e lutando contra o racismo e o preconceito.

Postagens relacionadas: