Como se faz um Taumatrópio?

Índice

Como se faz um Taumatrópio?

Como se faz um Taumatrópio?

Um disco de papelão com uma imagem em cada lado é preso a dois pedaços de barbante. Quando as cordas são torcidas rapidamente entre os dedos as imagens dos dois lados parecem se combinar em umas graças aos princípios da persistência da visão.

Qual a diferença entre o praxinoscópio E o zootrópio?

Este espaço assemelha-se ao corte realizado no zoo- trópio, a função do corte no zootrópio - passagem da luz e apresentar a luminosidade entre as frestas, no praxinoscópio a função é refletir a imagem através da luz, formar a animação posteriormente (Figura 13).

O que é um Taumatroscópio?

TAUMATROSCÓPIO OU TAUMATRÓPIO Ele consiste num pequeno disco preso a dois cordões em lados opostos. Em cada uma das faces do disco existe uma imagem diferente. Quando o disco é girado pelas mãos do espectador, as duas imagens se fundem em uma única.

O que é o zootrópio e para que ele serve?

O Zootrópio (ou Zoótropo) é o terceiro maior instrumento óptico e, tal como o Taumatrópio e o Fenacistiscópio, também se baseou no conceito persistência retiniana para dar a ilusão de movimento. Consiste num 'tambor' com a face superior aberta, que roda em torno de um eixo.

O que é um Zootrópico explique?

substantivo masculino Brinquedo óptico no qual figuras no lado interior de um cilindro girante, olhadas através de fendas na sua circunferência, aparecem como uma única figura animada.

Postagens relacionadas: