Como se fazer uma ovoscopia?

Índice

Como se fazer uma ovoscopia?

Como se fazer uma ovoscopia?

A ovoscopia é um procedimento bem simples, que consiste em colocar os ovos, dentro de um local escuro, contra uma fonte de luz. Assim, sem quebrar ou danificar os ovos, é possível enxergar o seu interior, verificando a presença de embriões e outros detalhes.

Quantos dias devo fazer ovoscopia?

14 dias Recomendações. Não excute a ovoscopia entre 11 e 14 dias de incubação, uma vez que isto interrompe o movimento do embrião até o comprimento do eixo do ovo.

Como funciona o processo de ovoscopia?

Comece rotacionando o ovo com uma pequena inclinação para ter uma melhor visualização. Durante o processo, marque o ovo com um número e anote as informações que obter. Assim, é possível comprar os resultados durante os processos de ovoscopia. Trabalhe rápido, mas cuidado para não derrubar nenhum ovo.

Quando começar o processo de desenvolvimento dos ovos?

Segunda: antes do dia sete, os ovos não se desenvolverão muito, o que torna difícil distinguir entre os ovos bons e os ruins. Após terminar o processo no dia sete, deixe os ovos sozinhos até o dia 14. Nesse ponto, é possível checar os ovos que geraram dúvidas e descartá-los se eles não mostraram nenhum sinal de desenvolvimento.

Como posicionar o ovo no saco de ar?

Posicione a extremidade maior do ovo (onde está o saco de ar) diretamente contra a iluminação. Segure o ovo perto da ponta superior com o dedo indicador e o polegar. Comece rotacionando o ovo com uma pequena inclinação para ter uma melhor visualização. Durante o processo, marque o ovo com um número e anote as informações que obter.

Por que os ovos não se desenvolvem tão cedo?

Primeira: ovos são sensíveis a mudanças de temperatura, então movê-los da incubadora tão cedo podem afetar o desenvolvimento deles. Segunda: antes do dia sete, os ovos não se desenvolverão muito, o que torna difícil distinguir entre os ovos bons e os ruins. Após terminar o processo no dia sete, deixe os ovos sozinhos até o dia 14.

Postagens relacionadas: