Como eliminar as pragas das orquídeas?

Índice

Como eliminar as pragas das orquídeas?

Como eliminar as pragas das orquídeas?

Algumas opções para acabar com essa praga:

  1. Passar óleo de neem (absolutamente natural).
  2. Usar cotonete para matar os pulgões – passar em cima dos pulgões para matá-los.
  3. Jogar um esguicho forte de água em cima deles, com o intuito de remove-los.
  4. Usar fumo de rolo. ...
  5. Usar inseticida leve para horticultura, diluído em água.

Como acabar com cochonilhas e pulgões em orquídeas?

Pode lavar sem dó: a esponja tira as cochonilhas maiores e o sabão mata por asfixia aquelas menores, que ficaram em algum local de difícil acesso. Aproveite o banho para eliminar as "palhinhas" que se juntam na base da planta, antigas folhas de proteção dos brotos – as cochonilhas se escondem nelas.

Como combater pragas e doenças nas orquídeas?

Combate: Pulverizações com inseticidas à base de Malatol, Tamaron ou Diazinon. Usar também óleo miscível e adesivo Esapon. PULGÕES: Insetos sugadores atacam brotos novos, folhas, hastes florais, botões e flores. Combate: Pulverizações com inseticidas à base de Diazinon.

Como acabar com a podridão negra da orquídea?

- Parar totalmente as regas, se possível até por 30 dias. - Banhar as plantas por imersão em até 30 minutos (as que estavam próximas às atacadas), em solução de 1:50 litros de “Candida” ou “Q-Boa”. - Cortar com cuidado as partes atacadas, queimando-as.

Como evitar cochonilhas das orquídeas?

Saiba que existem algumas opções de tratamento rápidas que podem solucionar esse problema em pouco tempo, a seguir vamos apresentar oito opções de tratamento.

  1. 1 – Álcool isopropílico. ...
  2. 2 – Sabonete inseticida. ...
  3. 3 – Água e detergente para eliminar cochonilhas em orquídeas. ...
  4. 4 – Spray de óleo. ...
  5. 5 – Óleo de Neem.

O que causa cochonilha nas orquídeas?

O Dactylopius coccus conhecido pelo nome popular de cochonilha é um inseto que ataca várias plantas sugando sua seiva. Sendo muito pequenos (35mm em média), esses insetos são detectados com uma boa observação e podem ser facilmente combatidas.

Como cuidar de orquídeas com doenças e pragas?

Como Cuidar de Orquídeas com Doenças e Pragas? Aqui em casa temos várias espécies de orquídeas, nosso espaço é um pouco apertado e às vezes aparece no cantinho de uma planta com um problema! No início também não sabíamos como fazer, mas agora com conhecimentos que adquirimos já sabemos identificar e solucionar o problema.

Quais os tipos de pragas que causam danos as orquídeas?

Tipos De Pragas Que Podem Atingir As Orquídeas. São muitas as pragas que causam danos as orquídeas: pulgões, lesmas, caracóis, nematóides, cochonilhas variadas, percevejo, besouros, diabrotica speciosa (também conhecida como patriota ou brasileirinho), vespinhas e abelhas sem ferrão, tripés, ácaros, tatuzinhos, podridão negra.

Como Combater a orquídea?

Quem cultiva orquídea, é contra o uso de produtos agrotóxicos. Então, para combater os fungos eles usam fungicidas sistêmicos (agem na seiva). Para evitar que os fungos fiquem resistentes e que voltem a atacar, é preciso usar o fungicida na dosagem correta.

Quais são os estragos de uma orquídea?

De pequenos estragos podem inviabilizar o bom crescimento das orquídea, já que uma das partes que mais as atrae são justamente as raízes novas. E sem um bom grupo de raízes, impossível o pleno desenvolvimento de uma orquídea. Identificar a sua presença na coleção exige um olhar atento.

Postagens relacionadas: