Como fazer um culto diferente?
Como fazer um culto diferente?
Vamos falar sobre 7 formas de fazer um culto mais edificante:
- Cânticos. O os cânticos são cerca de 60 a 70% do culto, não é? ...
- Orações. Em geral oramos muito pouco. ...
- Um Cristo Vivo em Nossas Memórias. ...
- Oferecendo o Melhor. ...
- A Mensagem de Deus. ...
- Me Alegrei Quando me Disseram… ...
- Eu quero ser, Senhor amado…
Como dirigir um culto jovens?
Aquele que dirigir o culto deve evitar falar muito entre os hinos, ficar recitando a todo o momento as estrofes dos hinos, enfim, deve ser sábio na escolha dos hinos (louvores). Deve cantar somente hinos que traga edificação exemplo: se na igreja tem visitantes não crentes deve se cantar, mas hinos de convenção.
Quais os passos para fazer uma oração evangélica?
Existe algum modelo básico de como orar na Bíblia?
- “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu […] ...
- “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje […] ...
- “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” Mateus 6:12.
Como realizar um culto de Santa Ceia?
No momento de ingerir a ceia é recomendado também fazer essa auto-avaliação, confessar pecados, e se for o caso de correção, se dispor a mudar de atitude “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si” (1Co 11:28-29) ...
Quem deve fazer a abertura do culto?
O responsável pela abertura do culto não deve trazer as notícias ruins da semana, deve-se concentrar-se no conteúdo do culto e em preparar os irmãos para os cânticos, orações, ceia, coleta, para a mensagem e a comunhão. Quem vai fazer a abertura, não deve trazer uma ‘pregação’. Deve-se respeitar um tempo de 3 a 5 minutos.
Por que devemos participar do culto?
Na abertura do culto precisamos lembrar que devemos participar não como um público, espectadores ou audiência, mas como os atores principais. Deus é quem está nos assistindo. É uma apresentação pública da nossa fé, da nossa esperança e amor uns aos outros em nome de Cristo.
Por que o culto não se encerra?
Por tradição e por fundamentos bíblicos temos o culto com comunhão, cânticos, orações, celebração da ceia, da coleta e a mensagem. Faltou alguma coisa? Bem, eu poderia falar que o culto não se encerra e não deveria ser anunciada uma oração final, mas quero falar sobre outro assunto: Como fazer abertura do culto.
Por que o culto é importante?
Se o culto é importante, procuramos fazer dele o melhor desde o começo na abertura do culto. Então o responsável por esta parte, deve se preparar fazendo uma breve pesquisa sobre o que vai acontecer e quem vai fazer o que. Deve procurar quem vai pregar e conversar um pouco.