Como fazer uma apresentação pessoal em Libras?

Índice

Como fazer uma apresentação pessoal em Libras?

Como fazer uma apresentação pessoal em Libras?

Ouça em voz altaPausarFaça a atividade sinalizando em Libras o seu nome, a sua idade, o nome do seu pai e o nome da sua mãe, ou responsáveis. Os nomes dos pais podem ser fictícios, pois o objetivo aqui é você treinar a soletração manual ou datilologia.

Como se apresentar em língua de sinais?

Comece com a soletração.

  1. De maneira geral, a língua de sinais não é representada pelo alfabeto em si, ou seja, saber soletrar todas as palavras não é importante. ...
  2. Nas situações em que o nome próprio for curto e fácil de ser soletrado, esse será o provável sinal que representará a pessoa.

Como é o sinal de pessoa em Libras?

Ouça em voz altaPausarO sinal pessoal é a forma mais prática de identificação na comunidade surda, troca-se a verbalização do nome por um gesto que representa a pessoa. Esse sinal deve ser criado e dado por um surdo, é antiético ser batizado por um ouvinte. ... Todas as pessoas podem ter seu sinal em Libras, basta fazer o ritual com um surdo.

Quais são as vantagens de aprender Libras?

São inúmeras as vantagens que um ouvinte tem em aprender libras. Aqui iremos ressaltar quatro justificativas na busca de esclarecer essa questão. A primeira trata-se da libras ser uma língua reconhecida legalmente como a língua de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira (BRASIL, 2002; 2005).

Qual a característica do curso de libras?

Nele, uma das característica é a presença do foco na retenção consciente das regras e na correção de erros (KRASHEN, 1981). Sendo assim, quando o ouvinte opta em se ingressar em um curso de libras, ele será conduzido a desenvolver atividades conscientes e controladas pelo professor para aprender a língua de sinais.

Quais são os processos que se estabelecem na busca por um ouvinte da libra?

Para aprofundarmos sobre os processos que se estabelecem na busca de conhecimento por um ouvinte da Língua Brasileira de Sinais – libras [2], buscarei refletir contigo um pouco sobre as vantagens de aprender essa língua, bem como pensar sobre o que você pode fazer para contribuir em seus estudos. Nosso texto está dividido em três partes.

Como contribuir com o processo de aprendizagem de libras?

Desse modo, este texto pretende contribuir com o processo de aprendizagem de libras para ouvintes levando-os a compreender que para aprender uma L2 é necessário a busca contínua, bem como o contato com a comunidade linguística, como estratégia relevante na compreensão da cultura e identidade dos sujeitos da língua que busca aprender.

Postagens relacionadas: