Como fazer uma ata de uma cooperativa?
Índice
Como fazer uma ata de uma cooperativa?
a) A Ata da Assembléia vai lavrada em livro próprio. b) O texto dos estatutos pode figurar na própria Ata de constituição da cooperativa, como pode também constituir anexo da Ata, devidamente, rubricado e assinado pelo Presidente e por todos os fundadores presentes, e com o visto do advogado.
O que precisa para registrar um estatuto?
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO DE ESTATUTO: 01 - Requerimento assinado pelo representante legal da entidade (presidente) solicitando o registro, dele devendo constar o seu nome por extenso, cargo, identidade e residência. (Art. 121 da Lei 6.015/73 e Art.
Qual a diferença entre ata e estatuto?
O Estatuto é o documento com a exposição de todas as regras da entidade, sobre o seu objeto, conselhos, diretorias etc... que deverão ser seguidas por todos os seus associados. Já a Ata é o documento que validará as decisões que forem tomadas nas reuniões e assembléias.
Como deve ser constituída a Associação?
Para que seja regularmente constituída a associação, os interessados - que serão, a partir de então, chamados de associados fundadores - devem, nesta primeira assembleia geral, aprovar o texto de seu estatuto.
Quais as deliberações da fundação da Associação?
Deliberações: 01. Fundação da Associação e aprovação do Estatuto Social. A maioria absoluta dos presentes na reunião mostraram interesse na fundação da entidade, sendo o Estatuto lido e aprovado; 02.
Qual a pauta para a nova associação?
Aprovados os nomes, por unanimidade, deram por aberta a assembleia iniciando pela leitura da pauta para os presentes, constando a discussão e aprovação do estatuto, a eleição e posse da diretoria e os primeiros encaminhamentos relacionados à existência da nova associação.
Qual o seu desejo de fundar uma associação esportiva?
Com a palavra, o Sr. Presidente falou do desejo de todos os presentes, em fundar uma associação esportiva que reunisse o futebol de campo amador e outras modalidades esportivas, fazendo-se se representar junto aos Órgãos Públicos e Iniciativa Privada; o que foi aprovado por unanimidade.