Como fazer carne de sol e de casa?

Índice

Como fazer carne de sol e de casa?

Como fazer carne de sol e de casa?

Coloque a manta de carne em um recipiente e espalhe o sal por cima, vire a carne e espalhe o sal do outro lado também. Cubra o recipiente com um pano de prato e deixe descansando por aproximadamente 12 horas. Depois, coloque um varal à sombra, pendure a carne e deixe “curar” mais ou menos 48 horas.

Como fazer carne de sol em casa?

Veja no blog do TudoGostoso como fazer carne de sol em casa: é mais fácil do que você pensa. Depois, é só fazer receitas deliciosas com ela! A carne de sol é muito consumida região Nordeste e fica perfeita em vários pratos, como a carne de sol na abóbora e escondidinho. Mas você sabia que é muito fácil preparar essa carne em casa?

Como fazer a cura da carne-de-sol?

Para os bifes e a paçoca, ele toca a mão de leve no prato de sal, a esfrega de leve na carne, e repete o processo do outro lado. Para a carne na nata, que é cozida na pressão, usa aproximadamente o dobro dessa quantidade. Há muitas receitas de carne-de-sol que recomendam a cura na geladeira por alguns dias, com o descarte da água que se formar.

Por que a carne-de-sol é artesanal?

Num tempo em que a palavra “artesanal” está tão em voga, a carne-de-sol é algo verdadeiramente artesanal. No Nordeste, ela é preparada e vendida nos açougues; no restante do país, costuma ser feita na cozinha dos restaurantes que a servem. Um desses restaurantes é o Jesuíno Brilhante, em São Paulo.

Como conservar a carne-de-sol?

Salgada e na temperatura amena da noite, a carne não vai apodrecer em 12 horas. O preparo da carne-de-sol é uma excelente maneira de conservar a carne excedente. Digamos que você comprou uma peça de contrafilé e só comeu um ou dois bifes: transforme o restante em carne-de-sol. Fica melhor do que conservar a carne fresca, garanto.

Postagens relacionadas: