Como interpretar o resultado do exame de curva glicemica?

Índice

Como interpretar o resultado do exame de curva glicemica?

Como interpretar o resultado do exame de curva glicemica?

Na curva, se após 120 minutos, o resultado da glicemia for menor que 140, está normal. Entre 140-200 significa intolerância à glicose, ou seja, pré diabetes. Já maior que 200, temos o diabetes estabelecido. Vale lembrar que para gestantes esses pontos de corte são diferentes e também é valorizado o valor de 60 minutos.

Quem usa insulina pode engravidar?

Mulheres com diabetes podem engravidar e terem filhos saudáveis. Para isso, precisam intensificar os cuidados com o diabetes. Manter o controle do açúcar no sangue antes e durante a gravidez.

Qual o limite de glicose para gestante?

O teste oral de tolerância à glicose deverá ser realizado nas gestantes que apresentarem glicemia de jejum igual ou superior a 85 (90) mg/dl e inferior a 110mg/dl.

Qual é o resultado ideal para curva glicêmica?

Valores de referência da curva glicêmica Normal: inferior a 140 mg/dl; Tolerância diminuída à glicose: entre 1 mg/dl; Diabetes: igual ou superior a 200 mg/dl.

Como saber se o exame de curva glicêmica está normal em gestante?

Os valores de referência para o exame de curva glicêmica gestacional são:

  1. Considerado normal – inferior a 140 mg/dL.
  2. Tolerância diminuída a glicose – entre 1 mg/dL.
  3. Considerado diabetes – superior a 200 mg/dL.

Quem tem diabetes é mais difícil para engravidar?

“Geralmente, com a doença controlada, os diabéticos têm as mesmas chances de engravidar que uma pessoa que não tenha a doença. Vale lembrar que nem sempre é o diabetes a causa de infertilidade. Por isso, é necessário consultar um especialista”.

Qual o risco de quem tem diabetes engravidar?

Quando a diabetes não é controlada a mãe tem mais facilmente infecções e pode ocorrer pré-eclâmpsia, que é o aumento da pressão que pode provocar convulsões ou coma na grávida e até mesmo a morte do bebê ou da gestante.

Quando uma pessoa é diagnosticada com resistência à insulina?

Quando uma pessoa é diagnosticada com resistência à insulina, significa que o pâncreas produz insulina, mas o seu corpo não a está utilizando corretamente. Como resultado, as células dos músculos, a gordura e o fígado de uma pessoa não respondem à insulina da maneira adequada. A insulina é uma hormona que se produz no pâncreas.

Por que a resistência à insulina pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares?

Acredita-se que a resistência à insulina, se não for tratada, também pode aumentar o risco para outros problemas de saúde, como hipertensão arterial, colesterol sanguíneo e doenças cardiovasculares.

Por que o corpo resistente à insulina não utiliza insulina?

Para começar, o corpo resistente à insulina não utiliza a insulina da maneira mais apropriada. Os alimentos devem ser escolhidos de modo a que não contribuam para o problema de aumento dos níveis da glicose no sangue. Evite comer hidratos de carbono, pois estes estimulam uma grande quantidade de secreções de insulina depois de comer.

Por que a atividade física é essencial para a resistência insulínica?

A prática de atividades físicas é essencial para o controle da resistência insulínica. As células musculares são grandes utilizadoras da glicose no sangue, e quando fazemos exercícios estas células absorvem a glicose muitas vezes, até sem precisar de insulina.

Postagens relacionadas: