Como se comportar diante do Santíssimo sacramento?

Índice

Como se comportar diante do Santíssimo sacramento?

Como se comportar diante do Santíssimo sacramento?

Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão(se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

O que significa adorar a Deus?

Adorar a Deus é reconhecer, com respeito e submissão absoluta, o 'nada da criatura', que só por Deus existe. Adorar a Deus é, como Maria no 'Magnificat', louvá-Lo, exaltá-Lo e humilhar-se, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que o seu Nome é santo.

Como é a adoração ao Santíssimo Sacramento?

A adoração ao Santíssimo Sacramento é um momento de graças. Nós, católicos, cremos firmemente naquilo que Jesus disse em João cap. 6: “O pão que eu darei é a minha própria carne”. Não precisamos de nenhum milagre eucarístico para acreditar nisto. Não é simbolismo, não teatro, é PRESENÇA REAL. Lanciano é para os incrédulos.

Como fazer uma boa adoração eucarística?

Como fazer uma boa adoração eucarística? A adoração ao Santíssimo Sacramento é um momento de graças. Nós, católicos, cremos firmemente naquilo que Jesus disse em João cap. 6: “O pão que eu darei é a minha própria carne”.

Como se coloca a adoração de Deus?

A pessoa que se coloca em adoração está reconhecendo Jesus como único Senhor e Salvador. Conforme o Catecismo da Igreja Católica, no 2096, “a adoração de Deus é o primeiro ato da virtude da religião”. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como Criador e Salvador, Senhor e dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.

Como adorar o Senhor na Eucaristia?

Adorar o Senhor na Eucaristia é reconhecer a presença real de Cristo no pão consagrado. Deus é presença real: “Isto é o meu corpo”, afirma o próprio Cristo. O Papa ainda afirma: “É preciso, em particular, cultivar, quer na celebração da Missa, quer no culto eucarístico fora da Missa, a viva consciência da presença real de Cristo”.3

Postagens relacionadas: