Como escrever uma boa história de detetive?

Índice

Como escrever uma boa história de detetive?

Como escrever uma boa história de detetive?

Escrevendo uma primeira versão. Comece com o crime ou mistério. Comece a história contando ao leitor um pouco sobre o crime ou mistério central. Você pode descrever a vítima e mostrar o que aconteceu logo antes da tragédia ou partir já do detetive chegando à cena algumas horas depois.

Qual a melhor história de detetive?

Inspire-se em um crime ou evento da vida real. Toda boa história de detetive começa com um crime estranho ou intrigante. Dê uma olhada nas notícias do Brasil e do mundo e busque crimes recentes ou mistérios já solucionados pela polícia ou por investigadores.

Como criar um detetive?

Crie um detetive único e peculiar. O detetive da sua história vai estar no centro do mistério e, portanto, deve ser memorável, único e sagaz. Dê a ele traços como um senso de observação aguçado e a habilidade natural de extrair informações das pessoas. Ainda assim, ele também deve ter defeitos (como todo ser humano).

Como o detetive desvendar o mistério?

Inclua cenas em que o detetive comece a desvendar o mistério. Ele pode começar a ir atrás das pistas ou entrevistar as testemunhas do crime, além de consultar arquivos públicos e fichas criminais dos suspeitos. Isso tudo deixa o leitor a par do que está havendo na história. Por exemplo: você pode mostrar a dra.

Como escrever uma boa história?

Uma boa história consegue capturar a atenção do leitor e deixar um gostinho de "quero mais". Para escrever bem, todo autor precisa refletir bastante, ler e reler o texto e ver se cada frase tem sentido na construção da narrativa. Comece criando personagens e o enredo geral.

Postagens relacionadas: