Qual a melhor iluminação para a cozinha?
Qual a melhor iluminação para a cozinha?
Entre a luz branca e a luz amarela, opte pela que mais se adapta ao seu objetivo. Se o primordial é conforto, a luz amarela é a mais adequada. Caso a praticidade seja o seu foco, luzes brancas são aconselháveis, já que elas ajudam na identificação das cores dos alimentos e na identificação de sujeiras.
Como posicionar iluminação na cozinha?
Fixar iluminação para cozinha embutida no teto Uma dica é intercalar as luzes frias com as quentes. Outra ideia é embutir no teto a iluminação quente e colocar luminárias pendentes em pontos específicos, como acima do fogão e da pia e também nas bancadas, para preparar alimentos e fazer pequenas refeições.
Como trabalhar com iluminação para cozinha?
E a iluminação para cozinha faz parte desse processo! Para garantir que a cozinha tenha o seu estilo, é interessante trabalhar em um projeto de iluminação personalizado. Se o projeto da cozinha ainda está no papel, é mais fácil trabalhar nesses ajustes junto com o profissional responsável.
Como usar a luz quente na iluminação de cozinha?
Luz Quente ou Luz Fria: qual usar na iluminação de cozinha? Tanto a luz quente como a luz fria podem ser usadas na iluminação de cozinha. A escolha vai depender de como é a rotina do cliente. A luz fria traz mais contraste para o ambiente, ou seja, o morador consegue enxergar com mais facilidade onde está cada objeto e tem uma visão geral melhor.
Quais os erros de iluminação de cozinha?
Um dos principais erros de iluminação de cozinha é usar apenas uma iluminação central para todo o ambiente. Ao apostar em um único ponto de luz, corre-se o risco de deixar o ambiente muito cansativo devido ao brilho em excesso. A luz direcionada em móveis e revestimentos valoriza a decoração e deixa o espaço mais bonito.
Como distribuir os pontos de iluminação na cozinha?
Distribua os pontos de iluminação: os pontos de iluminação devem ser distribuídos de forma que toda a cozinha fique totalmente iluminada.