Como funciona assembleia virtual?

Índice

Como funciona assembleia virtual?

Como funciona assembleia virtual?

Assembleia virtual é a assembleia condominial realizada pela internet. Ao invés de os condôminos irem às reuniões presenciais para deliberar sobre os assuntos, eles votam no ambiente virtual.

Quando uma assembleia pode ser impugnada?

Itens e condutas que geram impugnação de assembleia Permitir o voto de representante sem procuração. Mudar a Convenção com menos de 2/3 dos condôminos. Isso é ilegal e será decretado nulo. Deixar de convocar, o síndico, reunião solicitada por ¼ dos condôminos.

Como organizar uma assembleia virtual?

Para organizar sua assembleia da forma correta, existem algumas boas práticas a serem seguidas. Clareza, transparência e organização são fundamentais para os moradores terem segurança durante todo o processo de assembleia virtual.

Quais são os itens essenciais para uma assembleia virtual?

Clareza, transparência e organização são fundamentais para os moradores terem segurança durante todo o processo de assembleia virtual. Daniel Carreira, do departamento jurídico da Superlógica, revelou 6 itens essenciais que devem estar no checklist de uma administradora viabilizando a votação eletrônica.

Como é possível realizar uma assembleia online?

Já é rotina de qualquer condomínio realizar uma assembleia para resolver pendências e tomar decisões. Nos últimos anos, a ideia de realizá-la em ambiente online tem sido cada vez mais buscada por administradoras devido às facilidades que proporciona e, mais recentemente, para contornar as normas de isolamento social.

Como a Assembleia virtual pode ser proibida?

A assembleia virtual não pode ser proibida pela convenção de condomínio. Também é recomendado que ela seja até mesmo prevista em convenção; É preciso ter a disposição uma ferramenta que garanta a validade jurídica da assinatura eletrônica dos participantes da assembleia.

Postagens relacionadas: