Como criar uma melodia simples?
Como criar uma melodia simples?
Uma coisa que pode fazer de uma boa melodia, uma melodia melhor, é utilizar o ritmo e a duração das notas de forma inteligente. É muito tentador para os compositores apenas mudar de nota em nota em todas as batidas do compasso, ou ao mesmo tempo que o acorde muda.
Por que as boas melodias têm esta característica?
As boas melodias geralmente têm esta característica. Use as setas cima/baixo para aumentar ou diminuir o volume. Por outras palavras estamos a evitar o instinto natural de simplesmente viajar na escala a subir de Mi a Sol ao saltar-mos por cima da nota Sol um Tom.
Qual a técnica mais eficaz para tocar uma melodia?
Lembra-te, se estiveres a tocar uma melodia onde as notas estão a descer na escala, saltamos para baixo da nota de destino antes de finalmente tocarmos a nota. Esta técnica envolve um pequeno planeamento, mas quando dominada é uma forma muito eficaz de adicionar algum interesse à linha melódica.
Qual a melhor melodia para compor?
Se você estiver trabalhando duro para compor uma melodia, essa é uma ótima opção, já que é preciso começar com muitas notas. Um dos melhores exemplos desse método é a Allegro con brio da Sinfonia No. 5 de Beethoven.
Por que os compassos funcionam tão bem com a melodia?
Então porque é que os compassos 5, 6, e 7 funcionam tão bem com o exemplo da melodia no ponto 4? Primeiro, porque utilizam os passos anteriores. Mas também, porque trabalham especificamente ao lado da frase nos primeiros três compassos, porque fazem uso do mesmo padrão de notas.