Como fazer cálculo da prova da Cespe?
Como fazer cálculo da prova da Cespe?
Relativamente à pontuação positiva, ou seja, aquelas questões que você acertou, deve-se dividir 80 (total de questões de conhecimentos específicos) por 80 menos o número de questões anuladas da prova de Conhecimentos Específicos, o qual a banca Cespe chamou de “n2”.
O que mais cai em português do Cespe?
O CESPE possui alta tendência em cobrar questões de Português voltadas à reescrita de frases, conforme demonstrado nos dados acima. Tais questões costumam alterar termos das orações e questionar se houve alteração da correção gramatical e/ou do sentido. Essa cobrança não é tão comum na FCC e muito menos na FGV.
Como você pode passar nas provas do Cespe?
Teoria + Aplicação = Resultado Extraordinários. Sendo mais específica, se você quiser passar nas provas o Cespe, você deve focar nos tópicos mais explorados dentro um determinado assunto. Como esse conceito é extremamente importante, vamos ver um exemplo levando em consideração um assunto bastante cobrado pelo Cespe: a coesão.
Quais são as palavras do Cespe?
O Cespe coloca algumas palavras que “denunciam” o que ele está cobrando na questão. Nos exemplos anteriores, essas as palavras são: referente, retoma e refere-se. Por isso, sempre falo com meus alunos para eles prestarem muita atenção ao comando das questões de Português do Cespe (Cebraspe).
Quais são as provas objetivas do Cebraspe?
Entretanto, como observado em diversos concursos (por exemplo, o concurso do TJ - RJ 2020 ), as provas objetivas do Cebraspe nem sempre seguem essa “norma” ou “técnica” de avaliação.
Quando o candidato vai para a prova?
Quando o candidato vai para a prova não sabe exatamente quantas serão as questões de Língua Portuguesa ou Direito. É uma surpresa. Mistura de disciplinas na hora da prova: a questão 1 pode ser de Matemática, a 2 de Língua Portuguesa e a 3 de Língua Estrangeira, por exemplo.