Como fazer um bom render no VRAY?

Índice

Como fazer um bom render no VRAY?

Como fazer um bom render no VRAY?

Evite utilizar apenas as aparências de materiais fornecidas pelo software de modelagem: ao em vez disso, ajuste as configurações por meio do próprio V-Ray. Quanto mais as propriedades como brilhos, reflexões, cores, estampas e texturas se aproximarem dos materiais, maior será o nível de realismo da imagem renderizada.

Como renderizar no SketchUp VRAY passo a passo?

Siga o passo-a-passo que vai dar certo. Feito isso, basta abrir sua maquete, escolher o melhor ângulo, regular a luz do sol no próprio Sketchup e apertar o botão de render (o botão com um “R”). Pronto, fim, você vai ver seu 3D renderizado com iluminação realista.

Como colocar o V-Ray no SketchUp?

Pra começar a usar o V-Ray, você só precisa abrir o SketchUp e ir em “View“, clicar na opção “Toolbars“, e habilitar as ferramentas do V-Ray.

Como funciona a renderização no V-Ray?

Mas entender como funciona a renderização no V-Ray e o quanto ela pode ajudar a solucionar as dúvidas dos clientes é um ótimo motivo para começar a se especializar em modelagem 3D fotorealista.

Qual a melhor opção de renderização?

Existem, no mercado, desde opções gratuitas até modelos de licença por assinatura. Se você busca o máximo de performance com o máximo de fidelidade no render, a dupla Skecthup + V-Ray ainda é imbatível. V-ray é um dos plugins de renderização mais conhecidos, mas há inúmeras alternativas no mercado.

Qual o melhor bloco 3D para o V-Ray?

Outro fato que contribui bastante para esse ponto é a qualidade dos blocos 3D utilizados no trabalho. O SketchUp é o que tem a maior variedade deles, porém é preciso escolher os que sejam bem modelados e com materiais bem especificados, pois isso facilita na atribuição de propriedades físicas durante as configurações do V-Ray.

Como fazer uma renderização de qualidade?

Além de simular metais, vidros, espelhos e tecidos, outro aspecto imprescindível para uma boa renderização de projeto é a aplicação de efeitos luminosos que simulem o comportamento da luz natural, bem como da artificial. Mencionaremos mais dicas de como fazer uma renderização de qualidade em um tópico mais à frente.

Postagens relacionadas: