Como estruturar uma campanha de RPG?
Como estruturar uma campanha de RPG?
Nesse episódio do OMT você confere 6 passos práticos para te ajudar na hora de criar suas campanhas de RPG do ZERO.
- Pauta:
- Introdução. ...
- PASSO 1: CRIAR OU ENTENDER O MUNDO DO JOGO. ...
- PASSO 2: CRIAÇÃO DOS PERSONAGENS.
- PASSO 3: O CONFLITO MAIOR.
- PASSO 4: A HISTÓRIA DO JOGO.
Como montar uma campanha D&D?
O básico para se criar uma boa campanha é a continuidade das aventuras. Termine a sessão de forma que crie um suspense, num momento crítico, despertando a ansiedade nos jogadores; mas nunca no meio de um combate. Assim, você os motivará a continuarem jogando as próximas.
Como criar um RPG de fantasia?
Se fosse um RPG de fantasia, precisaríamos criar um ambiente de fantasia convincente (veja, por exemplo, Como Iniciar uma Campanha: Construindo uma Cidade e Como Iniciar uma Campanha: Construindo um Reino (ainda a ser traduzido)).
Qual é o nome de um personagem de RPG?
Um personagem durão e emblemático merece um nome à altura, algo como “Thor”, por exemplo. Outro, que seja engraçado e desajeitado, poderia se chamar “Jethro”. A uma personagem elegante e graciosa cairia bem o nome de “Grace”. Para cada personagem de RPG tem um nome que pode representar muito bem quem ele é.
Qual a abordagem da sua campanha?
Abordagem: episódica, novelizada ou mista? Essa provavelmente será a primeira grande questão a ser respondida antes de planejar e mestrar a sua campanha: a abordagem da história. Existem duas abordagens básicas e uma intermediária (que pode ter muitas variantes).
Como desenvolver uma campanha curta de super-heróis?
Se a campanha é a longo prazo, sem fim previsto, seus objetivos devem ser mais gerais. Por exemplo, digamos que estamos a desenvolver uma campanha curta de super-heróis na era Victoriana.