Como fazer uma compressa termica?
Como fazer uma compressa termica?
Coloque a toalha de rosto dentro de uma bacia e despeje a água fervendo sobre ela. Então, use pegadores para inserir a toalha no saco plástico. Pode-se ainda aplicar a toalha quente diretamente sobre a pele se quiser um calor úmido. Esse tipo de compressa quente ajuda na dor da sinusite.
Como fazer uma compressa mais dura?
Também é possível costurá-la e criar uma compressa mais durável. Saiba que, ao fechar a meia muito perto do conteúdo, a compressa vai ficar compacta e dura, ao passo que, se a fechar com mais folga, o conteúdo vai ficar mais solto. Teste antes de costurar ou dar um nó na meia, para saber se você prefere a compressa mais dura ou macia.
Como fazer a compressa fria?
A compressa fria é muito fácil de fazer. Seja qual for a técnica escolhida, evite o contato direto do produto com a pele, visto que as temperaturas baixas podem causar queimaduras. O ideal é envolvê-lo com um pano fino, mantendo os benefícios e protegendo a pele.
Como Usar uma bolsa térmica?
Você pode usar uma bolsa de água quente, de gel ou até mesmo uma toalha quentinha. O que importa mesmo é a temperatura e o calor que você vai receber do objeto. As bolsas térmicas são mais práticas – muitas das que temos no mercado, hoje em dia, podem ser aquecidas até mesmo no micro-ondas!
Como aplicar a compressa na pele?
Basta aplicar uma bolsa de água gelada ou gelo (dentro de um saco plástico) sobre a lesão ou área desejada. Lembre-se de colocar um pano fino entre a compressa e a pele. Indicada para quadros infecciosos com pus, edemas e hematomas que não foram tratados nas primeiras 48 horas.