Sou obrigado a dar uma carta de recomendação?
Sou obrigado a dar uma carta de recomendação?
Não existe na legislação trabalhista uma lei (e ainda bem que não!) que discipline o fornecimento da carta de referência ou carta de recomendação. É uma decisão que cabe exclusivamente a cada empresa.
Qual é a carta de apresentação de uma vaga de emprego?
Na saga pela procura de uma vaga de emprego, muitas vezes as empresas exigem que uma carta de apresentação seja enviada junto ao currículo. É um documento a parte que os recrutadores pedem para poder conhecer mais detalhadamente o perfil do candidato e avaliar se encaixa dentro das funções exigidas pela vaga.
Como apresentar a carta de apresentação do empregador?
Apresente-se da maneira correta com a carta de apresentação e o empregador vai implorar por aquela entrevista. Mas se vacilar, pode dar tchau para aquele trabalho dos sonhos.
Qual a carta de apresentação para o cargo que você está candidatando?
E a carta de apresentação independe do cargo para qual você está se candidatando! Óbvio que ela norteia o seu perfil para a vaga, mas pode ser tanto uma exigência para processos de cargos mais altos, como gerência ou diretoria, como estágios e área técnica. Confira abaixo os tópicos que trataremos nesse artigo!
Qual é a carta de apresentação do recrutador?
Uma carta de apresentação simples é um documento no qual você se apresenta para o recrutar e dá um breve resumo das suas qualificações. Esta carta é responsável por gerar no recrutador a curiosidade de ler o seu currículo.