Como matar fungos do pé de jabuticaba?

Índice

Como matar fungos do pé de jabuticaba?

Como matar fungos do pé de jabuticaba?

Recomenda-se realizar uma poda de limpeza, eliminando os ramos secos para aumentar a penetração de luz solar no interior da planta. Em seguida, com equipamentos de proteção, pulverize a fruteira com calda bordalesa, uma mistura de sulfato de cobre e cal virgem, que pode ser preparada no local.

Como acabar com as pragas na jabuticabeira?

Pulverize, ao cair da tarde, calda de fumo nas jabuticabeiras, para repelir os insetos. Se possível, faça também plantio de citronela, planta que é um repelente natural. - Como fazer? Misture 100 gramas de fumo de corda com meio litro de álcool e, em seguida, adicione meio litro de água.

Quais as pragas que atacam a jabuticabeira?

Marimbondos e abelhas podem causar danos aos frutos da jabuticabeira. Isso porque ambos se alimentam do néctar das jabuticabas, tornando-as impróprias para consumo. Um paliativo para minimizar o problema é a utilização de calda de fumo, cuja finalidade é repelir os insetos.

O que é bom para tirar ferrugem da jabuticabeira?

Coloca-se 100g de sulfato de cobre em um saquinho de pano, que é deixado de molho em cinco litros de água morna por 24 horas. Em seguida, é adicionado 100g de cal virgem e outros cinco litros de água morna. A solução pode ser aplicada com um pulverizador.

Quais são os principais sintomas da jabuticabeira?

Um dos principais é o Puccinia psidii, que ataca as folhas, as flores, os frutos e os ramos da jabuticabeira. A doença pode ser identificada quando se verificam manchas circulares necrosadas, além de uma espécie de pó com coloração amarela bem forte.

Qual a causa da rachadura das jabuticabas?

Pergunta de Fabio Ferreira Jardim, Araraquara (SP). Conhecido como estresse hídrico na literatura científica, irrigações descompensadas podem ser a causa da rachadura das jabuticabas. Por vários dias a planta recebe muita água, mas depois passa por uma época prolongada de seca seguida, então, por períodos chuvosos ou, novamente, por irrigações.

Quais são os fatores que podem impedir a produção de jabuticabeiras?

Muitos são os fatores que, isoladamente ou não, podem interferir e impedir produção de frutos nas jabuticabeiras. A genética da planta, as diversas enfermidades existentes na cultura, os aspectos do meio ambiente onde está instalada a plantação, e a nutrição insuficiente para o desenvolvimento da fruteira são alguns deles.

Será que o pé de jabuticaba é improdutivo?

5) Jabuticabeiras improdutivas: O que pode estar impedindo a produção de um pé de jabuticaba com cerca de 15 anos e outro com 10 anos, que fazem parte do pequeno pomar do quintal da casa do meu avô? Pergunta de Vitor Higino de Almeida JesusMauá (SP).

Postagens relacionadas: