Como inserir dados em uma chave estrangeira?

Índice

Como inserir dados em uma chave estrangeira?

Como inserir dados em uma chave estrangeira?

INSERT INTO user (id_user, nome, email, senha) VALUES (DEFAULT, "Fulano", "[email protected]", "1234"); INSERT INTO user_controller (id_controller, id_user) VALUES (DEFAULT, LAST_INSERT_ID()); A primeira linha adiciona os dados do usuário em user e a segunda insere a chave estrangeira na tabela de relação user_controller .

O que é uma tabela coluna Linha chave primária e chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

Como criar uma chave estrangeira em uma tabela?

Creating a foreign key in an existing table requires ALTER permission on the table. Uma restrição de chave estrangeira não precisa estar vinculada somente a uma restrição de chave primária em outra tabela.

Como implementar uma chave estrangeira em uma coluna de dados CLR?

Se a chave estrangeira for definida em uma coluna de tipo de dados CLR definido pelo usuário, a implementação do tipo deverá oferecer suporte a uma ordenação binária. If a foreign key is defined on a CLR user-defined type column, the implementation of the type must support binary ordering.

Como criar uma chave primária em uma tabela existente?

Criar uma chave primária em uma tabela existente requer a permissão ALTER na tabela. Creating a primary key in an existing table requires ALTER permission on the table. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.

Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?

Um ponto digno de nota é que tanto as chaves estrangeiras quanto as chaves primárias podem ser compostas, ou seja, envolverem mais de um campo da tabela. Esse tipo de situação, no entanto, não é muito comum, pois prejudica principalmente a performance do acesso aos dados através de comandos SELECTs.

Postagens relacionadas: