O que fazer para melhorar a faringite?

Índice

O que fazer para melhorar a faringite?

O que fazer para melhorar a faringite?

Veja o que você pode fazer para conviver bem com essa inflamação:

  1. Descanse. Durma bastante e poupe sua voz.
  2. Beba muito líquido. Você precisa manter sua garganta molhada para evitar desidratação e atenuar o desconforto causado pela faringite.
  3. Prefira os quentinhos. ...
  4. Água com sal. ...
  5. Evite o ar seco. ...
  6. Livre-se do cigarro.

O que é bom para faringite remédio caseiro?

Um ótimo remédio caseiro para a faringite é o suco de abacaxi com própolis e mel porque ele possui vitamina C e outras propriedades que fortalecem o sistema imune, facilitando a cura da doença.

O que tomar para acabar com faringite crônica?

O tratamento para faringite deve ser indicado pelo clínico geral ou otorrinolaringologista e geralmente é feito com o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e aliviar os sintomas, ou o uso de antibióticos por cerca de 10 dias quando a causa da faringite é bacteriana.

Quanto tempo demora a passar uma faringite?

Embora logicamente a duração da dor de garganta dependa da sua causa, na maioria das vezes a faringite é viral e dura de 3-5 dias. Na infecção bacteriana os sintomas regridem rapidamente após o início dos sintomas, em cerca de 24-36hrs, período após o qual o quadro deixa de ser contagioso.

O que ataca a faringite?

A faringite é uma inflamação que acomete a faringe, parte superior da garganta que liga o nariz e a boca ao esôfago e à laringe. Ela pode ser causada por bactérias ou vírus (a maioria dos casos).

Quais são os sintomas da faringite?

Os principais sintomas da faringite são dor e irritação na região da garganta, mas as manifestações da doença costumam variar de acordo com a causa....Faringite viral

  • dor de garganta;
  • dificuldade para engolir;
  • coriza;
  • tosse;
  • febre baixa.

Qual chá é bom para faringite?

Chás para garganta inflamada

  1. Chá de abacaxi com mel. ...
  2. Chá de sálvia com sal. ...
  3. Chá de tanchagem com própolis. ...
  4. Chá de eucalipto. ...
  5. Chá de gengibre com mel.

Qual gargarejo é bom para faringite?

Os gargarejos de água morna com sal, bicarbonato de sódio, vinagre, camomila ou arnica são fáceis de preparar em casa e ótimos para aliviar a garganta inflamada porque possuem ação bactericida, antimicrobiana e desinfectante, ajudando a eliminar os microrganismos que podem agravar a inflamação.

Que é faringite crônica?

A faringite crônica é aquela irritação da garganta que se mantém por semanas ou meses. Pode haver, além da dor, sensação de corpo estranho, pigarro, coceira, secura.

O que é faringite não infecciosa?

As faringites de origem não infecciosa costumam ser fáceis de serem distinguidas, pois não provocam pus na garganta ou nas amígdalas e não costumam estar acompanhadas de outros sintomas, tais como febre, queda do estado geral, perda do apetite, etc.

Por que a faringite pode surgir?

A faringite também pode surgir em pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da gonorreia. Outros fatores como alergias, clima seco, poluição, distensão nos músculos da garganta e até problemas mais graves, como tumores e infecção por HIV, também podem levar a um quadro de faringite.

Qual o melhor tratamento para a faringite bacteriana?

No entanto, para a faringite bacteriana, é necessário consultar um médico para saber também qual o melhor tratamento disponível para cada caso. Geralmente, ele é feito à base de antibióticos e analgésicos.

Como se trata de faringite viral?

Se o médico constatar que se trata de faringite viral, o tratamento é baseado no uso de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar os sintomas. Hidratação também é fundamental. E lembre-se: não é necessário o uso de antibióticos, pois vírus não respondem a esse tipo de medicamento.

Quando a faringite é crônica?

Quando a faringite é aguda, é acompanhada por um resfriado. Se é crônica, ocorre de forma recorrente em pessoas que fumam ou bebem, que trabalham usando a voz, (cantores, locutores, oradores) ou que sofrem de septo nasal desviado ou sinusite.

Postagens relacionadas: