Porque escrever uma carta a mão?
Porque escrever uma carta a mão?
Há inúmeros estudos científicos sobre os benefícios de escrever em papel, à mão. Mas uma carta vai ainda mais longe. Aproxima pessoas, cria memórias, é terapêutica… ... E haverá algo mais próximo do que receber notícias de quem amamos, escritas pelo seu próprio punho?
Por que escrever uma carta?
As cartas, para além da função comunicacional, informacional e de registro, carregam a afetividade da memória, uma vez que podem ser lidas e relidas reconstruindo a experiência de momentos, lugares e pessoas. ... Nesse sentido, as cartas são muito potentes como signo-simbólico.
Por que a carta de demissão seja escrita à mão?
Com tudo isso, ainda que pareça antiquado, a regra de que a carta de demissão seja escrita à mão existe para proteger os trabalhadores, evitando que sejam vítimas de coação ou de falsificações.
Qual é o começo da Carta?
O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Como a carta de demissão deve ser escrita?
A carta de demissão deve ser breve e cumprir seu principal propósito que é o de comunicar o desejo do trabalhador em se desligar da empresa. Com isso, o momento da escrita do documento está longe de ser o ideal para tecer reclamações diretas ou indiretas sobre lideranças, colegas ou a empresa de modo geral.
Como redigir uma carta de trabalho?
Situações envolvendo trabalho pedem documentos do tipo, assim como quando se quer falar com pessoas ou organizações desconhecidas. Redija a carta no computador e imprima-a. Para isso, use algum editor de textos, como o Microsoft Word ou o OpenOffice. Ademais, se a carta for urgente ou o destinatário preferir, envie mensagens de e-mail.