Quantos segmentos tangentes podem ser traçadas nas duas circunferências tangentes?

Índice

Quantos segmentos tangentes podem ser traçadas nas duas circunferências tangentes?

Quantos segmentos tangentes podem ser traçadas nas duas circunferências tangentes?

7 Posições relativas de duas circunferências Reta tangente comum: é uma reta que tangencia duas circunferências ao mesmo tempo. Há duas possíveis retas tangentes comuns: a interna e a externa. ... Se os pontos de tangência, um em cada circunferência, estão no mesmo semi-plano, temos uma reta tangente comum externa.

Quantas retas tangentes podem ser traçadas a duas circunferências externas *?

Ponto interno à circunferência: não é possível traçar uma reta tangente por esse ponto. Ponto pertencente à circunferência: por esse ponto podemos ter apenas uma reta tangente, pois ele é o ponto de tangência. Ponto externo à circunferência: por esse ponto podemos traçar duas retas tangentes à circunferência.

Qual é a circunferência?

Circunferência é o lugar geométrico dos pontos que distam r de um ponto o dado, sendo r uma constante real positiva.

Qual o diâmetro de uma circunferência?

Justificativa: As retas tangentes a uma circunferência traçadas de um ponto externo possuem a propriedade de serem perpendiculares ao raio pelos pontos de tangência. Por construção OP é o diâmetro da circunferência κ e o triângulo ODP é retângulo em D, pois está inscrito na semicircunferência OAP.

Quais são as duas circunferências dadas?

Sejam as duas circunferências dadas. Entre no comando Line, digite TAN pressione enter e clique sobre uma das circunferências, próximo ao ponto de tangência (deduzir o local exato). Depois digite TAN pressione enter e clique na outra circunferência, próximo ao ponto de tangência.

Como clicar na primeira circunferência?

Clique na primeira circunferência (próximo ao ponto de tangência), clique na segunda circunferência (próximo ao ponto de tangência) e finalmente clique na terceira circunferência (próximo ao ponto de tangência). Página construída por Maria Bernadete Barison.

Postagens relacionadas: