Como fazer uma compressa de água morna e sal?

Índice

Como fazer uma compressa de água morna e sal?

Como fazer uma compressa de água morna e sal?

Dobre a toalha fazendo um pacote ou mesmo uma trouxinha de sal e coloque sobre a região dolorida por 20 minutos ou até que o sal fique morno (nunca deixe uma compressa quente esfriar totalmente no local aplicado). Caso a temperatura do sal esteja muito alta para o contato com a pele, envolva com outra toalha de rosto.

Como fazer uma compressa de água morna?

Molhe a toalha na água quente, torcendo o excesso. Dobre a toalha em um quadrado e aplique na área que está com dor. Segure a toalha na pele por até 20 minutos de cada vez.

Quando usar compressas com água quente?

Quando usar água quente. As compressas feitas com água morna são ótimas para aliviar a dor muscular que surge ao longo do tempo e é especialmente indicada para colocar nas costas ou no peito, embora possa ser colocada em qualquer região do corpo, desde que não esteja com febre, para não aumentar a temperatura.

Como fazer uma compressa quente em casa?

Para fazer uma compressa quente em casa, basta utilizar uma fronha de travesseiro e 1 kg de grãos secos, como arroz ou feijão, por exemplo. Deve-se colocar os grãos dentro da fronha, amarrar bem para formar uma trouxa, aquecer no microondas durante cerca de 3 a 5 minutos, deixar amornar e aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos. ...

Como fazer uma compressa mais dura?

Também é possível costurá-la e criar uma compressa mais durável. Saiba que, ao fechar a meia muito perto do conteúdo, a compressa vai ficar compacta e dura, ao passo que, se a fechar com mais folga, o conteúdo vai ficar mais solto. Teste antes de costurar ou dar um nó na meia, para saber se você prefere a compressa mais dura ou macia.

Como funcionam as compressas quentes?

Por outro lado, as compressas quentes promovem a dilatação dos vasos sanguíneos e diminuem a tensão muscular, promovendo o relaxamento, e podem ser usadas quando há dor na coluna, manchas roxas na pele, espinhas, furúnculos e torcicolos, por exemplo.

Postagens relacionadas: