Como acabar com insetos nas plantas?

Índice

Como acabar com insetos nas plantas?

Como acabar com insetos nas plantas?

Confira cinco receitas caseiras para eliminar de vez as pragas do seu jardim ou horta:

  1. DETERGENTE. Misture meia colher de sopa de detergente neutro em 500 ml de água e borrife em toda a planta.
  2. ÓLEO DE NEEM. ...
  3. ÁLCOOL ISOPROPÍLICO. ...
  4. ÁGUA OXIGENADA. ...
  5. FUMO DE CORDA OU DE ROLO.

Como evitar insetos no jardim?

Alho e pimenta. Para evitar que as pragas cheguem até suas plantas, uma boa ideia é usar os aliados de sempre:alho e pimenta. Bata no liquidificador e coloque a mistura junto com álcool em uma garrafa por sete dias. Depois, é só diluir 100ml a cada 10 litros de água e pulverizar nas plantas para protegê-las.

Como acabar com o pulgão das plantas?

Controle Mecânico. O controle mecânico para matar pulgões e também cochonilhas, pode ser feita a eliminação manualmente com ajuda de um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente.

Como se prevenir das cochonilhas?

Pulverize a planta com Óleo de Neem ou Óleo Mineral (compre na farmácia e utilize uma tampinha para cada 1 litro de água). Eles são defensivos naturais que criam uma camada impermeável sobre a cochonilha, impedindo-a de respirar. Isso só deve ser feito no final da tarde, quando o sol estiver mais ameno.

Quais os insetos mais importantes para o Jardim?

O espaço do jardim deve ser entendido como um ecossistema, que ao mesmo tempo seja esteticamente agradável e que forneça as condições necessárias para que os auxiliares sejam atraídos e aí permaneçam. Quais os insetos mais importantes para o jardim?

Quais são os insetos mais comuns?

No caso dos insetos, vamos identificar os principais e mais comuns auxiliares que surgem de forma espontânea num jardim ou horta: São insetos delicados em que apenas as larvas são predadoras de vários tipos de pragas, desde afídeos, ácaros, cochonilhas, etc.

Por que as aranhas não são insetos?

As aranhas, não sendo insetos, são também bastante comuns e desempenham um papel muito importante. É altamente desejável já que muitas vezes tornam desnecessária a utilização de pesticidas ou outras intervenções menos corretas com o ambiente. A sua presença é muito representativa da riqueza de biodiversidade de um sistema.

Quais são os insetos de larvas?

São insetos delicados em que apenas as larvas são predadoras de vários tipos de pragas, desde afídeos, ácaros, cochonilhas, etc. Os adultos alimentam-se de néctar e pólen em flores, põem os ovos perto de colónias de presas e costumam voar de noite e são atraídos pelas luzes das casas.

Postagens relacionadas: