Como fazer regra de 3 com 2 valores?

Índice

Como fazer regra de 3 com 2 valores?

Como fazer regra de 3 com 2 valores?

O cálculo da regra de 3 é feito separando-se os valores em duas colunas. Na primeira linha coloca-se o nome das grandezas em cada coluna. Na linha debaixo preenche-se os respectivos valores conhecidos das duas grandezas. Na terceira linha escreve-se o outro valor conhecido e na coluna do valor desconhecido coloca-se x.

Como saber se o número é inversamente proporcional?

São exemplos de grandezas que se relacionam: velocidade, espaço, tempo, massa, força, aceleração etc. Como saber se o número é inversamente proporcional? As grandezas são ditas como inversamente proporcionais quando uma delas aumenta e a outra necessariamente diminui, ou o oposto.

Será que esses números são inversamente proporcionais aos números A e B?

Considere os números a, b, c e d com b ≠ 0 e d ≠ 0. Dizemos que esses números a e b são inversamente proporcionais aos números c e d, nessa ordem, se: a) Verifique se os números 36, 24, 2 e 3 são inversamente proporcionais nessa ordem.

Como calcular os juros e multas?

De acordo com a lei, a multa por atraso pode corresponder em até 2% do valor do boleto, enquanto os juros de mora devem representar no máximo 1% ao mês, um valor fracionado que será aplicado sobre o número de dias que se passaram desde o vencimento. E como devo calcular juros e multas?

Como a velocidade e o tempo são inversamente proporcionais?

Agora, duas ou mais grandezas serão inversamente proporcionais caso uma delas aumente e a outra diminua, e vice-versa. Por exemplo, imagine um trem indo de uma estação para outra, quanto maior for a velocidade do trem (↑), menor será o tempo de viagem (↓), logo, as grandezas velocidade e tempo são inversamente proporcionais.

Postagens relacionadas: