O que vem depois da contestação com reconvenção?
Índice
O que vem depois da contestação com reconvenção?
Depois da contestação, só é lícito ao réu deduzir novas alegações quando: I – relativas a direito ou a fato superveniente; II – competir ao juiz conhecer delas de ofício (tudo que está no art.
É possível o réu deduzir novas alegações Depois da contestação?
Depois da contestação, só é lícito ao réu deduzir novas alegações quando: I - relativas a direito ou a fato superveniente; II - competir ao juiz conhecer delas de ofício; III - por expressa autorização legal, puderem ser formuladas em qualquer tempo e grau de jurisdição.
Qual o prazo para a reconvenção da contestação?
Ademais, a presente contestação com reconvenção é tempestiva, nos termos do art. 335, I, do CPC/15, que concede o prazo de 15 (quinze) dias úteis para sua apresentação, tendo como início o dia seguinte à audiência conciliatória do dia 18. II. DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Qual o prazo de contestação do réu?
Veja o art. 335 do Código de Processo Civil, que diz: O réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 (quinze) dias, cujo termo inicial será a data (…)
Quando começou a contagem do prazo de contestação?
Com a entrada do novo CPC, por força do art. 212, a contagem do prazo passou a ser em dias úteis. Assim, o art. 335 do CPC elencou novos marcos para a contagem do prazo de contestação.
Qual o prazo para apresentação da contestação?
§ 1º O comparecimento espontâneo do réu ou do executado supre a falta ou a nulidade da citação, fluindo a partir desta data o prazo para apresentação de contestação ou de embargos à execução.” Prazo de 5 dias para apresentação da contestação: