Como fazer a declaração anual do microempreendedor individual?
Como fazer a declaração anual do microempreendedor individual?
Como fazer DASN-SIMEI
- Acesse o site do Simples Nacional;
- Escolha a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”;
- Insira o CNPJ da empresa sem pontos ou traços, além dos caracteres especiais de segurança;
- No campo “Tipo da Declaração”, clique em “Original”, e escolha o ano-base da declaração.
Como realizar a Declaração Anual do MEI?
Selecione a opção do ano anterior para realizar a Declaração Anual do MEI. No campo Valor da Receita Bruta Total, informe o faturamento total anual da empresa e no campo abaixo informe apenas o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.
Qual o faturamento do MEI em 2019?
Mas o seu faturamento mensal foi de R$8mil reais, e é esse valor que será levado em conta na hora de somar tudo e fazer a Declaração Anual do MEI. O MEI tem um limite para faturar a cada ano, e em 2019 esse valor é de 81 mil (assim como foi em 2018).
Qual a receita do MEI?
A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica. 3. Os lucros retirados da empresa constituem a renda da Pessoa Física e são considerados rendimentos isentos e não tributáveis até o limite de 8% (para comércio e indústria) ou 16% (serviços) da receita bruta.
Qual o limite de faturamento do Microempreendedor Individual?
Para o microempreendedor individual continue enquadrado na categoria MEI, ele não pode exceder o limite de faturamento anual que é de R$ 81 mil reais em 2019. Porém, esse valor também é proporcional ao tempo de abertura e é aí que o empreendedor se confunde na hora de calcular o limite de faturamento da sua empresa MEI.