Como Fazer Declaração de profissão?

Índice

Como Fazer Declaração de profissão?

Como Fazer Declaração de profissão?

Primeiro, o emissor precisa incluir os seus dados pessoais, como nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF e RG. Depois, deve informar o nome da empresa onde trabalha, o cargo que ocupa e a data de contratação. Em alguns casos, também é interessante informar a jornada semanal.

O que é declaração de profissão?

A declaração de trabalho é o documento onde o empregador confirma a relação de trabalho com uma pessoa. O documento pode atestar uma relação de trabalho atual ou passada, dependendo do caso. O documento também é conhecido como: Atestado de relação empregatícia.

Quem faz declaração de trabalho?

Empregador ou empregado podem solicitar a declaração de trabalho em circunstâncias variadas e por motivos diversos. Também pode ser que ela venha a ser exigida por terceiros, como entidades reguladoras do trabalho, estágio, escolas, cursos e outras instituições.

Como fazer a declaração do chefe?

É importante que a declaração seja escrita com uma linguagem clara, concisa e objetiva. Além disso, o documento também deve conter a assinatura do chefe e ser impressa em folha timbrada, com o CNPJ da organização. Documentos complementares podem ser solicitados junto com a declaração, como é o caso do RG e da carteira de trabalho.

Como elaborar a declaração de trabalho?

Diversos profissionais autônomos, como é o caso da diarista, do camelô ou até mesmo de quem tem o próprio comércio, sentem dificuldades na hora de elaborar a declaração de trabalho. No entanto, o documento deve ser redigido da mesma forma que a versão simples, especificando os dias de trabalho, horários e atividade.

Como fazer uma declaração formal?

Finalize informando a cidade, dia, mês e ano, o nome completo da pessoa que está declarando (a empresa, chefe ou departamento) e assinatura, que é o principal ponto para garantir a validade da declaração. Vale lembrar que, apesar de ser um documento mais simples, precisa ser escrito de maneira totalmente formal.

Qual a estrutura da Declaração?

Ao final, é importante incluir cidade, dia, mês e ano. Assim como a assinatura do representante da empresa, nome completo dele, cargo, nome da organização e número do CNPJ. Vale lembrar que a estrutura da declaração depende muito do perfil do profissional.

Postagens relacionadas: