Quais são as principais pragas do mamoeiro?

Índice

Quais são as principais pragas do mamoeiro?

Quais são as principais pragas do mamoeiro?

More videos on YouTube

  • Acaro Branco (Polyphagotarsonemus latus)
  • Ácaros Rajado (Tetranychus urticae) e Vermelho (Tetranychus desertorum)
  • Cigarrinha-verde (Empoasca sp)
  • Mandarová ou Gervão (Erinnyis ello)
  • Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon)
  • Coleobrocas (Rhynchophorus palmarum L)
  • Cochonilha (Morganella longispina)

Como combater a antracnose no mamão?

Os extratos etanólicos de sementes de pitomba e de folhas de tanchagem apresentam potencial fungicida contra o fungo causador de antracnose em frutos de mamoeiro, Colletotrichum gloeosporioides. Dessa forma essas plantas poderiam ser empregadas como forma alternativa de controle de doenças em culturas de mamoeiro.

Quais os tipos de pragas do mamoeiro?

As espécies comumente encontradas nessa cultura são o ácaro branco (Polyphagotarsonemus latus), o ácaro rajado (Tetranychus urticae), a cochonilha do tronco e do fruto (Aonidiella comperei), as moscas brancas (Trialeurodes variabilis e Bemisia tabaci biótipo B), a cigarrinha verde (Solanasca bordia), o mandarová ( ...

Como ocorre o desenvolvimento das pragas no mamoeiro?

O desenvolvimento das pragas e doenças no mamoeiro ocorre em decorrência da interação do ambiente (clima, temperatura e umidade); do hospedeiro (mamoeiro), do patógeno (fungos, vírus, bactérias) e do homem (mudas infestadas e práticas culturais).

Como deve-se controlar o mamoeiro?

Como medidas de controle deve-se erradicar os mamoeiros infectados e eliminar as plantas hospedeiras, como as cucurbitáceas. Esta listagem não contempla todos os insetos e ácaros que podem estar associados ao mamoeiro, portanto outros organismos podem, em condições específicas, adquirir “status” de praga.

Quais são as doenças do mamoeiro?

Doenças do mamoeiro . O mamoeiro é afetado por um grande número de doenças, entre as quais as viroses são o maior entrave à implantação e podem levar à migração da cultura. As viroses mais importantes são: vírus da mancha-anelar-do-mamoeiro, também conhecido como mosaico-do-mamoeiro; vírus-amarelo-letal e vírus-da-meleira.

Por que o Mamoeiro é atacado?

Amigos, o mamoeiro é atacado também pelo ácaro rajado. O ácaro rajado ataca a parte inferior das folhas mais velhas, entre as nervuras mais próximas do pecíolo, forma colônias. Esse ácaro, apesar de pequeno, é visível a olho nu e forma teia, diferentemente do ácaro branco.

Postagens relacionadas: