Como proceder em caso de assédio moral?

Índice

Como proceder em caso de assédio moral?

Como proceder em caso de assédio moral?

As vítimas de assédio moral no trabalho devem procurar o departamento de Recursos humanos do órgão (o sindicato da categoria) e registrar a ocorrência na delegacia e nas Superintendências Regionais do Trabalho.

Como fazer prova de assédio moral?

Anote o ano, mês, dia e hora que o assédio aconteceu, porque aquela câmera pode ser requisitada em juízo para poder comprovar a conduta. Algumas empresas também dão feedback por e-mail. Guarde como provas as mensagens com condutas assediadoras.

Como fazer denúncias de assédio?

Isso é importante para ajudar na investigação e condenação do agressor. Para isso, o ideal é ir até uma delegacia ou procurar o posto policial mais próximo e fazer um boletim de ocorrência. As denúncias de assédio não precisam ser feitas exclusivamente na Delegacia da Mulher: qualquer posto policial pode fazer o registro.

Como denunciar o assédio moral em seu ambiente de trabalho?

Se você é vítima de assédio moral em seu ambiente de trabalho, não fique calado. Existem inúmeros meios para denunciar e agir contra esse tipo de violência: ♦ Evite conversar a sós com o agressor. Leve um colega ou representante sindical para servir como testemunha;

Como falar sobre um assédio?

Denunciando. Sim, não é fácil falar sobre um assédio e muitas situações podem gerar traumas irreparáveis na vida de uma mulher. Mas a coragem de tantas que falaram abertamente sobre as suas experiências pode servir de inspiração para que uma cultura que vê a mulher como objeto sexual mude para sempre.

Como registrar denúncias de assédio sexual?

As denúncias de assédio não precisam ser feitas exclusivamente na Delegacia da Mulher: qualquer posto policial pode fazer o registro. E, atenção: a polícia não pode se recusar a registrar um B.O. de assédio sexual.

Postagens relacionadas: