Como proceder em caso de assédio moral?
![Como proceder em caso de assédio moral?](https://i.ytimg.com/vi/oyBPbc4YEC8/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBqxypt7bRvPj2qpw_YHIa8aRzvqg)
Como proceder em caso de assédio moral?
As vítimas de assédio moral no trabalho devem procurar o departamento de Recursos humanos do órgão (o sindicato da categoria) e registrar a ocorrência na delegacia e nas Superintendências Regionais do Trabalho.
Como fazer prova de assédio moral?
Anote o ano, mês, dia e hora que o assédio aconteceu, porque aquela câmera pode ser requisitada em juízo para poder comprovar a conduta. Algumas empresas também dão feedback por e-mail. Guarde como provas as mensagens com condutas assediadoras.
Como fazer denúncias de assédio?
Isso é importante para ajudar na investigação e condenação do agressor. Para isso, o ideal é ir até uma delegacia ou procurar o posto policial mais próximo e fazer um boletim de ocorrência. As denúncias de assédio não precisam ser feitas exclusivamente na Delegacia da Mulher: qualquer posto policial pode fazer o registro.
Como denunciar o assédio moral em seu ambiente de trabalho?
Se você é vítima de assédio moral em seu ambiente de trabalho, não fique calado. Existem inúmeros meios para denunciar e agir contra esse tipo de violência: ♦ Evite conversar a sós com o agressor. Leve um colega ou representante sindical para servir como testemunha;
Como falar sobre um assédio?
Denunciando. Sim, não é fácil falar sobre um assédio e muitas situações podem gerar traumas irreparáveis na vida de uma mulher. Mas a coragem de tantas que falaram abertamente sobre as suas experiências pode servir de inspiração para que uma cultura que vê a mulher como objeto sexual mude para sempre.
Como registrar denúncias de assédio sexual?
As denúncias de assédio não precisam ser feitas exclusivamente na Delegacia da Mulher: qualquer posto policial pode fazer o registro. E, atenção: a polícia não pode se recusar a registrar um B.O. de assédio sexual.