Quem tem tendinite crônica pode se aposentar?
![Quem tem tendinite crônica pode se aposentar?](https://i.ytimg.com/vi/_sk4e8b6-1o/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA_e4Pn78omM6ZotbSwB6lWtqIQ9g)
Quem tem tendinite crônica pode se aposentar?
Quem tem Tendinite pode ter direito a receber o Auxilio-Acidente de até 50% a mais no salário, o Dr. Márcio Coelho, explica como ter direito ao beneficio. A L.E.R, também conhecida como Tendinite, trata-se de uma doença que tem a sua origem no trabalho.
Porque a tendinite é considerada uma doença ocupacional?
A Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e a Doença Osteomuscular Relacionada com o Trabalho (DORT), ou simplesmente tendinite, pode ser uma doença ocupacional causada por culpa da empresa que não se preocupa com as condições de trabalho de seus colaboradores.
O que é uma tendinite crônica?
Tendinite crônica: entenda mais sobre essa doença A tendinite é uma condição que pode ocorrer com qualquer pessoa e em qualquer idade. Geralmente ocorre em tendões de joelhos, ombros, cotovelos, pés e tornozelos e é causado por esforços repetitivos.
Como evitar a tendinite no trabalho?
Confira algumas dicas para adotar no dia a dia e que ajudam a prevenir a tendinite:
- Evitar passar muito tempo na mesma posição;
- Não apoiar o telefone nos ombros;
- Evitar usar muito o celular;
- Praticar exercício físico regularmente para fortalecer os músculos;
- Alongar-se antes de iniciar um exercício físico.
Quem tem epicondilite pode treinar?
Musculação para quem tem Epicondilite Então você pode sim fazer musculação, mas faça com segurança. E quem tem epicondilite lateral pode se exercitar, só que tem que se preservar. Para isso tem a opção de utilizar uma garra para musculação.