O que é bom para matar broca do pé de laranja?

Índice

O que é bom para matar broca do pé de laranja?

O que é bom para matar broca do pé de laranja?

Plante maria-preta (Cordia verbenacea) ao redor do seu pomar. Deixe as plantas dispostas a uma distância de aproximadamente 200 metros das laranjeiras. Essa planta serve como armadilha para o controle da praga. O inseto adulto deve ser retirado das plantas armadilhas a cada 10 dias.

Quais são as brocas em plantas de laranjas e tangerinas?

Trata-se do ataque de brocas em plantas de laranjas e de tangerinas, cujos frutos ricos em vitamina C e dotados de muitos nutrientes têm como principal derivado o suco in natura, além de serem matéria-prima para a produção de geleias, compotas, licores e outras receitas culinárias.

Como retirar manchas amarelas em Laranjeiras?

José Barbosa Alves, de Campo Grande (MS) Manchas amarelas em folhas de laranjeiras podem ser fungos oportunistas que crescem, geralmente, devido à alta umidade local. Recomenda-se retirar da planta as partes afetadas pelas manchas e queimá-las. A poda dos ramos internos, chamados de ladrões, é outra medida importante.

Quais são as causas da laranja rachada?

CONSULTOR: FERNANDO ALVES DE AZEVEDO, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Campinas, SP, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. 7) Laranja rachada: Gostaria de saber quais as causas que levam a nascerem rachadas as laranjas do pé que tenho em casa. Como evitar?

Como evitar os insetos no tronco das Laranjeiras?

Se os insetos estiverem no tronco das laranjeiras e das tangerineiras, não há uma medida de controle efetiva da praga. Assim, recomenda-se a erradicação da planta e o replantio de uma nova muda na área. Mas, se as brocas estiverem nos ramos, corte-os e queime-os para garantir a eliminação das brocas.

Postagens relacionadas: