Como fazer denúncia ao Conselho Nacional de Justiça?

Índice

Como fazer denúncia ao Conselho Nacional de Justiça?

Como fazer denúncia ao Conselho Nacional de Justiça?

Para registrar uma reclamação no CNJ, o interessado não precisa da intermediação de um advogado. Basta que apresente uma petição escrita e assinada, além de documentos que comprovem sua identificação e endereço. A petição é justamente o pedido para que determinada situação seja examinada.

O que é reclamação no CNJ?

A Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça é um canal de comunicação direta entre você e o Conselho. Nosso objetivo é orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Conselho e pelo Poder Judiciário.

Como fazer uma denúncia de um juiz?

O peticionamento pode ser feito por meio eletrônico ou por papel. O requerimento eletrônico é feito pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema é obrigatoriamente usado por magistrados, advogados, tribunais, órgãos públicos e pessoas jurídicas. Mas também pode ser utilizado por qualquer cidadão.

Como se cadastrar no CNJ?

Para se cadastrar no Sistema de Processo Eletrônico do CNJ (E-CNJ), é necessário acessar o site www.cnj.jus.br/ecnj, clicar a opção adequada do "Cadastro de Usuários" e preencher as informações solicitadas na página seguinte.

Quem é o representante do CNJ?

Embora parecer de Juiz Auxiliar do CNJ imputando teor de acusação, quando o Representante requereu apenas apurações, mais longe foi, e com mais veemência, cliente deste Advogado, tendo antes representando junto à Receita Federal, ao Presidente da ALERJ, a um Presidente de CPI da ALERJ, e ao Ministério Público Federal.

Como a Ouvidoria do CNJ entra em contato com as ouvidorias dos tribunais?

De posse dessas reclamações, a Ouvidoria do CNJ entra em contato com as ouvidorias dos tribunais para colher informações afim de esclarecer as dúvidas dos reclamantes.

Como é possível realizar o cadastramento por meio de procurador no CNJ?

Com o cadastramento é possível enviar petições, visualizar os autos e realizar as movimentações processuais à distância, por meio eletrônico. Utilizar o sistema E-CNJ torna mais ágil a tramitação do processo no CNJ, reduz gastos com serviço de correios. É possível realizar o cadastramento por meio de procurador no sistema eletrônico do CNJ?

Postagens relacionadas: