Quando chamar a Vigilância Sanitária?

Índice

Quando chamar a Vigilância Sanitária?

Quando chamar a Vigilância Sanitária?

Sempre que houver sinais de risco à saúde, sinais e sintomas de doença, lesão ou outro dano à sua saúde, com a ingestão ou uso do produto ou serviço que o atendeu. Também quando notar alteração de aspecto e/ou características de produtos.

Por que não denunciar um estabelecimento de Vigilância Sanitária?

De nada adianta denunciar um estabelecimento, por não estar cumprindo as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária, se em sua residência o mesmo acontece. Por isso, mantenha o quintal e casa limpos, sem criadouros propícios para parasitas e mosquitos, como por exemplo, o transmissor da dengue.

Como ligar para a vigilância sanitária?

Cada município possui um departamento ligado a Vigilância Sanitária, e você pode ligar nos telefones de denúncia disponibilizados na cidade. Porém, se a reclamação não for atendida acesse o site http://www.cvs.saude.sp.gov.br/ouvidoria.asp e registre a queixa referente ao mau atendimento do órgão local (no caso das cidades do Estado de São Paulo).

Qual a responsabilidade da Vigilância Sanitária?

Também é de responsabilidade da Vigilância Sanitária fiscalizar os riscos institucionais, que são aqueles problemas que podem colocar a saúde das pessoas em perigo em locais como escolas, creches, clubes, motéis, portos, hotéis, fronteiras, estações ferroviárias, aeroportos e rodoviárias, salão de beleza e saunas.

Por que a denúncia pode ser feita pelo SAC da prefeitura?

A denúncia pode ser feita: pelo telefone 156: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC da Prefeitura).

Postagens relacionadas: