Como criar uma tabela de frequência no r?

Como criar uma tabela de frequência no r?
4.1.0.1 No R Commander: Após informar ao R que a variável é categórica vá em: Estatísticas -> Resumos-> Distribuições de frequência ou Estatísticas -> Tabelas de Contingência -> Tabela de dupla entrada. Note que a aba “Estatísticas” permite configurar como você deseja calcular as frequências relativas.
Como fazer frequência de ocorrência?
Para tanto, basta dividir cada um dos valores pelo número total de observações do fenômeno. Portanto, se a frequência absoluta total de animais no bairro é de 350, seu trabalho será o de obter a razão de cada uma de suas categorias pelo total de 350.
Como fazer um barplot no R?
Note que chamamos o comando barplot() duas vezes. Isso porque, ao acionarmos o comando grid() – que adiciona grades aos gráficos – ele fica sobre o nosso gráfico, o que não fica esteticamente bom. Por isso, chamamos o comando barplot() novamente com o parâmetro add como verdadeiro, e ficaremos com a grade por baixo.
Como criar um gráfico de frequência?
Objetivo: Disponibilizar um exemplo de criação de gráfico de frequência. “Quando o conjunto de dados consiste de um grande número de dados, indica-se alocá-los numa tabela de distribuição de freqüência ou tabela de freqüência. Os dados nessa tabela são divididos em classes pré-estabelecidas, anotando-se a freqüência de cada classe.
Que tabelas de freqüência servem de base para as representações gráficas?
As tabelas de freqüência servem de base para as representações gráficas.” ( INFOESCOLA ).
Qual é uma tabela de freqüência?
Então uma tabela de freqüência é um arranjo tabular dos dados com a freqüência correspondente. As tabelas de freqüência servem de base para as representações gráficas.”