Como fazer uma denúncia para a Cetesb?

Índice

Como fazer uma denúncia para a Cetesb?

Como fazer uma denúncia para a Cetesb?

Acesse: http://www.sic.sp.gov.br/cadastro.aspx. Canal de Denúncia: recebe relatos de violação ao Código de Conduta e Integridade da Cetesb, sendo garantido o sigilo e o anonimato. Atenção: esse canal não se destina ao recebimento de denúncias ambientais. Acesse: https://cetesb.metasix.solutions/portal/servicos.

Onde denunciar uma fábrica que polui o ar?

Telefones gratuitos: Polícia Civil (147) e Polícia Militar (190). Procon e Decon têm poder de fiscalização e punição no caso de lesões ao consumidor por fornecimento ou serviço (exemplo: contaminação da água das torneiras, devido à poluição ambiental). Contate o órgão da sua região.

Quais são as denúncias recebidas pelo canal CETESB?

As denúncias recebidas pelo Canal serão analisadas pelo Comitê de Ética e a área de Conformidade, Gestão de Riscos e Controle Interno da CETESB.

Qual a razão para recorrer a uma denúncia anónima?

Neste caso específico de envio através da Internet, a denúncia anónima traduz-se diretamente na intervenção de um inspetor de trabalho na empresa onde trabalha, ou outra. A razão para recorrer a este organismo deverá prender-se com o propósito de suscitar uma intervenção de inspeção de trabalho no local alvo de denúncia.

Como solicitar denúncias sobre agressões ao ambiente?

Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao ambiente (caça e comércio ilegal de animais; poluição do ar, da água ou do solo) podem ser feitas pela Linha Verde (0800-618080), um serviço da Ouvidoria do Ibama que recebe qualquer denúncia ou pelo próprio site da entidade, pelo link:

Quais são as denúncias encaminhadas ao canal?

São exemplos de denúncias que poderão ser encaminhadas ao Canal: questões relacionadas à assédio moral, assédio sexual, conflito de interesses, improbidade administrativa, corrupção, fraude e descumprimento de políticas, normas e procedimentos relativos ao Código de Conduta e Integridade. Clique aqui para efetuar sua denúncia.

Postagens relacionadas: