Como denunciar um estelionato pela internet?

Como denunciar um estelionato pela internet?
Conheça o passo-a-passo:
- Registre imediatamente a reclamação no site.
- Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
- Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
- Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
Como faz para denunciar um site?
Você poderá denunciar um site Google se achar que ele viola uma ou mais políticas do programa.
- No canto inferior direito de qualquer página do novo Google Sites ou no canto inferior esquerdo de qualquer página do Google Sites clássico, clique em Denunciar abuso.
- Preencha as informações e clique em Enviar.
Como denunciar um site de plágio?
Plataforma Google: Se o plagiador possui um blog no Google/Blogger, você denuncia a URL que contém o plágio aqui (Caso precise denunciar outra plataforma do Google, como Youtube, você também pode!) O Google age de acordo com as leis internacionais da Digital Millennium Copyright Act (DMCA).
Como efetuar a denúncia?
Para efetuar a denúncia, basta escolher a categoria e, em seguida, inserir a URL para a página em questão acrescentando, se quiser, comentários sobre as razões pela qual você está denunciando.
Como você pode fazer a sua denúncia pela internet?
Você pode fazer a sua denúncia pela internet ou por telefone, seja contra policiais ou criminosos que estão agindo em sua região. Leia atentamente todas as instruções antes de formalizar a sua denúncia, escolha a opção mais adequada, utilizando, assim, o caminho correto para que ela seja recebida e investigada com mais agilidade.
Por que é importante efetuar uma denúncia?
Antes de efetuar uma denúncia é importante checar qual é o tipo de conteúdo que você julga ser criminoso. Por isso, é fundamental entender o que cada uma das formas de denúncia significa. Na página do SaferNet há uma descrição completa de cada um dos itens.
Qual a pena de estelionato?
Quem pratica esse crime, pode ser condenado a penas que variam entre 1 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa. Entretanto, mais do que saber da punição do autor do crime, a vítima de estelionato precisa saber como reagir para recuperar, pelo menos, parte do prejuízo.