Qual método parte do resultado do exercício?

Índice

Qual método parte do resultado do exercício?

Qual método parte do resultado do exercício?

método indireto Portanto, a análise pelo método indireto parte do saldo inicial do exercício (essa informação é obtida pelo DRE) excluindo fatores que afetam o resultado indiretamente como as deduções de vendas. É feito, antes de mais nada, o cálculo de variação das contas do Ativo e Passivo da empresa.

Como vejo esse sistema de demonstração de fluxo de caixa?

Particularmente, vejo esse sistema de demonstração de fluxo de caixa mais “enxuto”, concentrado, tendo como foco trazer as informações de uma forma mais geral e que abranja em sua totalidade o fluxo de caixa.

Como apura os fluxos de caixa?

O método indireto, que apura os fluxos de caixa a partir da demonstração de resultados e de diferenças de saldos de determinadas rubricas do balanço do período corrente e o período anterior. Mais à frente veremos como O método direto indica as entradas e saídas de caixa individuais das atividades operacionais, por exemplo:

Qual a demonstração de fluxo de caixa indireta?

A demonstração de fluxo de caixa indireta se caracteriza pelo fato de partir do lucro líquido, para assim encontrar os gastos e demais informações. Assim, dentre os ajustes/descontos temos como exemplo a depreciação, amortização, exaustão e até provisões.

Será que a demonstração de fluxo de caixa trará benefícios para a empresa?

A demonstração de fluxo de caixa trará apenas benefícios para a empresa. A única coisa que pode ser considerado um prejuízo é o tempo para a realização. Mas, para isso, é possível contratar um escritório contábil de fora da empresa para fazê-lo, o que irá diminuir também possíveis erros.

Postagens relacionadas: