Como matar o capim-navalha?
Como matar o capim-navalha?
O método de controle mais utilizado é a pulverização dirigida das touceiras da planta, entretanto, a prática afeta também gramíneas forrageiras mais próximas da invasora. Nativo da América Central, o capim-navalha é uma espécie invasora extremamente agressiva, devido à alta capacidade de multiplicação na pastagem.
Para que serve o capim-navalha?
O capim-navalha (Paspalum virgatum L.), também chamado de navalhão, capim-duro ou capim cabeçudo, é a principal gramínea invasora de pastagens na Amazônia, pois apresenta alta capacidade de multiplicação e de competição com as forrageiras, especialmente em solos úmidos.
Tem algum remédio caseiro para matar mato?
Misture uma garrafa de vinagre caseiro, ¼ de xícara de sal e duas colheres de sopa de sabão em pó. Coloque tudo em um borrifador e aplique nas plantas indesejadas. Assim com o a água fervente essa opção também é agressiva para outras flores e hortaliças, então tome o cuidado de aplicar apenas nas ervas daninhas.
Quais são os tipos de capim?
Confira abaixo alguns tipos de capim para gado e escolha adequadamente o melhor para seu pasto.
- ·Brachiaria decumbens.
- ·Brachiaria humidicola.
- ·Brachiaria ruziziensis.
- ·Tobiatã
- ·Tanzânia.
- ·Capim Mombaça.
Qual capim que corta?
É o “capim navalha ou navalhão”. Trata-se de uma invasora das áreas de pastagens bastante agressiva e que tem se espalhado rapidamente pelos campos de pecuária, atingindo especificamente a região Norte do Brasil.
O que é capim colonião?
(PANMA)) Da mesma forma que o capim braquiária, o capim colonião também é uma planta forrageira que se transforma em planta daninha nas culturas agrícolas. Tem uma elevada produção de sementes, bem como rizomas com órgãos de propagação vegetativa.
Qual o melhor veneno para matar colonião?
Haloxyfop. Possui ótimo controle de plantas pequenas (20 cm a 40 cm) ou pode ser utilizado na primeira aplicação do manejo sequencial (geralmente associado a glifosato).
Por que o capim colonião caiu em desuso?
Entretanto, caiu em desuso, devido à presença de oxalatos em todos os cultivares, encontrados nas formas de oxalato de potássio, sódio ou cálcio e, também, na forma de ácido oxálico, constituintes considerados como fatores antinutricionais, limitando o consumo desta forrageira pelos animais (JONES e FORD, 1972).