O que precisa para autenticar Histórico Escolar?

Índice

O que precisa para autenticar Histórico Escolar?

O que precisa para autenticar Histórico Escolar?

A parte interessada apresenta ao cartório um documento original e solicita ao funcionário que dele sejam tiradas as cópias autenticadas. Tira-se o "xerox" deste documento e atesta-se, na própria cópia, que ela é idêntica ao original apresentado. Isto é feito por um escrevente, que é o funcionário do cartório.

O que é documentação acadêmica?

A documentação de condição acadêmica comprova que o candidato concluiu a totalidade do Ensino Médio e apresenta Histórico Escolar e Certificado.

O que é autenticar Histórico Escolar?

O que é? A comprovação da autenticidade de documentos escolares (diploma e histórico) pode ser solicitada à Secretaria de Estado de Educação (SEE), através de contatos nas Superintendências Regionais de Ensino.

Como se matricular na Ufrgs?

Após a divulgação dos resultados, a matrícula dos ingressantes na UFRGS é feita em duas etapas para todos os candidatos: envio de documentos pelo Portal do Candidato e (22 de março a 28 de março) presencial, quando o candidato comparece no Polo de Apoio UAB do Município onde foi aprovado.

Como deve ser tirada uma cópia autenticada?

Para tanto, o requerente deve apresentar no cartório, o título original e pedir ao funcionário que seja tirada uma cópia autenticada. Veja como é o passo a passo: Tira-se uma cópia deste documento e atesta-se, na própria cópia, que ela é idêntica a original apresentada;

Qual o valor de uma cópia autenticada no Cartório?

Valor para uma cópia autenticada no cartório Os valores para realizar uma cópia autenticada são definidos pelos Governos Estaduais, ou seja, cada estado apresenta um valor. Em média o preço de uma autenticação gira em torno de R$: 5,00 por folha. Lembrando que o preço muda para autenticação + xerox.

Qual a validade da cópia autenticada?

Uma cópia autenticada, nada mais é que uma reprodução de um documento, que é assegurado pelo Decreto de Lei nº 2.148, esta lei, permite a produção de cópias autenticadas e confere a mesma validade que a original. No cartório, o tabelião assegura que a cópia seja idêntica ao original.

Será que qualquer cidadão já precisou da cópia autenticada de um documento?

Qualquer cidadão em algum momento da vida já precisou da cópia autenticada de algum documento, e inevitavelmente precisou dirigir-se aos serviços de um cartório de notas, não é mesmo?

Postagens relacionadas: