Para que serve a garrafa sensorial?

Índice

Para que serve a garrafa sensorial?

Para que serve a garrafa sensorial?

A garrafa sensorial é um brinquedo construído a partir de sucata e restinhos de materiais, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, concentração, percepção visual, sonora e tátil da criança pequena.

O que colocar na garrafa da calma?

Materiais

  1. Um pote de vidro com tampa (poder ser garrafa acrílica ou de plástico);
  2. Uma ou duas colheres de sopa de cola com glitter (formatos e cores que quiser);
  3. Três ou quatro colheres de chá de purpurina;
  4. Uma gota de corante alimentar (da sua cor favorita);
  5. Água quente.

Como fazer uma garrafa sensorial líquida?

Para fazer uma garrafa sensorial líquida, você precisará de outros materiais: Encha a garrafa com água até um pouco acima da metade e adicione o corante alimentar da cor que você deseja tingir a água. Outra alternativa é usar uma garrafa de cor, então você só precisa adicionar água.

Como fazer uma garrafinha sensorial?

Se quisermos fazer uma garrafinha sensorial líquida, podemos fazer usando somente água, como também acrescentar outros elementos que ajudem a tornar mais lento o movimento dos objetos. Por exemplo, podemos usar cola transparente ou cola com purpurina. O movimento dos objetos fica incrível! Como fazer uma garrafa sensorial?

Quais são as garrafas sensoriais?

Dependendo do que usemos para preenche-la, acrescentando líquido ou não, podemos adapta-la a qualquer temática que quisermos. Nesta publicação, vamos mostrar o que são as garrafas sensoriais, quais seus objetivos e benefícios para o desenvolvimento do bebê e da criança.

Como os bebês fazem a garrafinha?

Os bebês fazem uso da garrafinha para observar os objetos que estão em seu interior. Se são sonoras, gostam de mover a garrafa para escutar o barulho produzido. Já os maiores se divertem fazendo e brincando.

Postagens relacionadas: